Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lana Wachowski, de ‘Matrix’, conta como virou transgênero

Segundo a diretora, Andy, seu irmão e parceiro de trabalho, acha mais fácil trabalhar com ela do que com Larry, a sua antiga identidade masculina

Por Da Redação 7 set 2012, 19h12

A diretora Lana Wachowski, da saga Matrix, contou à revista The New Yorker como se deu o processo de aceitação de sua sexualidade. Desde nova, disse, se sentia perdida. Na escola, quando ainda se chamava Larry e se vestia como um garoto, não sabia se deveria ficar entre os meninos ou entre as meninas, e tinha medo de perder o apoio da família. Quando finalmente se aceitou, tudo ficou fácil. Até seu irmão Andy, parceiro de trabalho, prefere trabalhar com Lana do que com Larry, diz.

Os irmãos Wachowskis estrearam em 1996 com o thriller Bound, e pouco depois estouraram com a franquia de ficção científica Matrix. Foi durante a produção da saga que Lana teve mais dificuldade de se aceitar. “Por anos, eu não pude nem pronunciar as palavras ‘transgênero’ e ‘transexual’. Quando comecei a admitir a mim mesma que era diferente, fiquei aterrorizada ao pensar que teria de contar aos meus pais, a meu irmão e a minhas irmãs. Eu passava noites sem dormir.”

Publicidade