Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lady Gaga no Super Bowl e mais 5 previsões de ‘Os Simpsons’

Seriado previu os artifícios usados pela cantora no Super Bowl, bem como eleição de Donald Trump e 7x1 do Brasil

Por Da redação Atualizado em 6 fev 2017, 20h04 - Publicado em 6 fev 2017, 19h16

Em 2012, Lady Gaga foi mostrada no seriado Os Simpsons, no episódio Lisa Goes Gaga. De passagem por Springfield, a cantora voou durante um show suspensa por cabos de aço, e também tocou piano vestida com uma fantasia bastante esquisita. Coincidência ou não, a Gaga de verdade repetiu os passos no intervalo do Super Bowl, no domingo — mais um acerto para a clarividência do programa.

Lady Gaga no Super Bowl 2017
Lady Gaga no Super Bowl 2017 Getty Images

Os Simpsons costuma brincar com acontecimentos reais e cultura pop em seus mais de 600 episódios, e vez ou outra realidade e ficção se misturam. Confira abaixo outras cinco previsões certeiras do seriado:

 

Eleição de Donald Trump

No episódio Bart to the Future, exibido em 2000, a nova presidente dos Estados Unidos, Lisa Simpson, afirma que seu governo herdou uma enorme crise financeira do presidente Trump. Ou seja, não só Donald Trump teria sido eleito, como quebrado a economia do país. Resta esperar para a atração não acertar também a segunda parte.

 

Copa no Brasil e Neymar

Continua após a publicidade

Em You Don’t Have to Live Like a Referee, Homer Simpson é recrutado como juiz da Copa do Mundo e viaja para o Brasil. Durante a final do campeonato entre o time da casa e a seleção da Alemanha, o alter-ego de Neymar, “El Divo”, cai morto no meio da partida e não participa do jogo, e o time europeu acaba por vencer os brasileiros. Apesar de a partida do Brasil contra a Alemanha ter acontecido em uma semifinal, e Neymar ter se machucado no jogo anterior, a previsão é certeira demais para ignorar.

  • ‘Wrecking Ball’

    Em um episódio de 1994, Homer Simpson está pilotando uma escavadeira quando uma bola de demolição o atinge e, para salvar sua vida, ele se agarra a ela. Jogado de um lado para outro pelo pendulo, a cena lembra o clipe de Wrecking Ball, de Miley Cyrus, no qual a cantora está pendurada em uma bola de demolição. Na época de lançamento do single, pipocaram na internet paródias da cena ao som da cantora pop, como a do vídeo acima.

     

    Ebola

    No episódio Lisa’s Sax, Marge Simpson entrega para um manhoso Bart o livro Curioso George e o Vírus do Ebola, doença erradicada na época. Quase vinte anos depois da cena ir ao ar, a doença assolou a África e deixou milhares de mortos. Na época, diversos internautas resgataram o episódio, sugerindo que a série havia previsto o surto.

     

    Atentado às Torres Gêmeas

    No título da revista, podemos ler "Nova York, 11 do 9" (Foto: Reprodução/ Fox)
    No título da revista, podemos ler “Nova York, 11 do 9” (Foto: Reprodução/ Fox)

    Essa previsão tem mais cara de teoria mirabolante dos fãs. No episódio The City of New York vs. Homer Simpson, de 1997, Lisa mostra à mãe uma revista cujo título é New York. Logo abaixo, está estampado o número 9 em vermelho (o preço da revista), ao lado do contorno das torres gêmeas — a paisagem que estampa a capa. Combinados, os elementos dão a data 11 de setembro, dia do atentado ao World Trade Center.

    Continua após a publicidade
    Publicidade