Clique e assine a partir de 8,90/mês

Kings of Leon chega ao topo da Billboard com ‘Walls’

O sétimo disco de estúdio rendeu à banda americana seu primeiro topo no ranking dos álbuns mais vendidos da revista

Por Da redação - 24 out 2016, 20h33

Walls, novo álbum da banda americana Kings of Leon, chegou ao primeiro lugar da Billboard 200 – ranking que lista os discos mais vendidos da semana nos Estados Unidos. Esta é a primeira vez que o grupo conquista a posição, depois de treze anos de carreira e três outros discos no Top10 dos mais vendidos da revista americana.

A Billboard 200 considera não só a venda tradicional de discos físicos, mas também sua reprodução nas plataformas de streaming e venda digital em aplicativos como o iTunes. Frente ao espaço cada vez maior de serviços como esses no mercado da música, a revista criou um sistema de equivalência entre as reproduções on-line e as vendas físicas: um CD é igual a dez faixas compradas e a 1500 reproduções no streaming. Assim, Walls vendeu o correspondente a 77.000 cópias desde que foi lançado, em 14 de outubro.

Os músicos do Kings of Leon finalmente saíram da sombra de Only by the Night com Walls. Algumas de suas faixas, como Waste a Moment e Reverend já superaram a procura em plataformas de streaming de outras faixas mais antigas e consagradas da banda, como Use Somebody e Sex on Fire. O novo trabalho do grupo também está em primeiro no ranking dos discos mais vendidos do Reino Unido, segundo a Billboard.

Publicidade