Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Kate Winslet esfria discussão sobre salários em Hollywood: ‘Vulgar’

Atriz se posicionou contra o debate sobre a diferença de pagamentos entre sexos por achar indelicado falar publicamente sobre dinheiro

Por Da Redação 12 nov 2015, 12h16

Kate Winslet, vencedora do Oscar de melhor atriz por sua performance em O Leitor, em 2009, foi na contramão de nomes como Jennifer Lawrence, Sandra Bullock, Meryl Streep e Patricia Arquette, que clamam pela igualdade salarial entre os gêneros em Hollywood. Ela definiu a discussão sobre a diferença de pagamentos entre homens e mulheres de “um pouco vulgar”, em entrevista à rede britânica BBC. “Eu entendo o motivo pelo qual essa discussão está surgindo, mas talvez seja uma coisa britânica… eu não gosto de falar sobre dinheiro, isso é um pouco vulgar, não?”, disse.

LEIA TAMBÉM:

Kate Winslet revela que guarda seu Oscar… no banheiro

Hilary Swank acusa Hollywood de machismo

Jennifer Lawrence é a atriz mais bem paga – mas ganha muito menos que atores

Jennifer Lawrence ganhará mais do que Chris Pratt em novo filme

Ao menos uma atriz está satisfeita com o que recebeu por um trabalho no cinema. Nesta terça-feira, o site da revista americana Variety divulgou que Scarlett Johansson recebeu um salário equivalente ao de seus colegas homens em Os Vingadores (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015). Segundo as informações, ela teria recebido uma quantia igual à de Chris Evans, que atou como Capitão América e a de Chris Hemsworth, que deu vida a Thor, pelo papel da heroína Viúva Negra.

Continua após a publicidade
Publicidade