Clique e assine a partir de 9,90/mês

Justiça arquiva inquérito contra Daniel, do BBB12

Por Da Redação - 20 mar 2012, 15h39

A Justiça do Rio de Janeiro decidiu arquivar o inquérito contra o modelo Daniel Echaniz, suspeito de estuprar a estudante Monique Amin após a primeira festa do Big Brother Brasil 12. Em vídeo multiplicado nas redes sociais, o modelo aparece fazendo movimentos suspeitos sob o endredom do BBB, sobre uma desacordada Monique. A estudante, no entanto, prestou depoimento à polícia, poucos dias após a cena, e disse ter consentido nas carícias.

“O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro encerrou hoje o inquérito policial contra o modelo Daniel Echaniz, investigado por estupro de vulnerável no BBB12. O tribunal entendeu que, de acordo com o depoimento de Monique, não houve crime e arquivou o inquérito. Com isso, foi suspensa também a proibição de o modelo sair do país”, diz comunicado divulgado na tarde desta terça-feira pela Globo.

“Diante das especulações geradas pelo caso, Daniel foi afastado do BBB12 no dia 16 de janeiro até para poder responder formalmente às acusações. Já a participante Monique foi eliminada do programa pelo público neste domingo, quando reiterou à imprensa que as carícias trocadas com o modelo foram consensuais.”

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, a advogada de Daniel Echaniz, Elizeth Alvim de Souza Mello, entrou com um pedido de habeas corpus para trancamento do inquérito aberto contra o ex-BBB, e o pedido foi julgado nesta terça-feira, com decisão favorável a Daniel. Ainda segundo a assessoria do tribunal, Monique não prestou novo depoimento após sair do BBB12.

Paradeiro de Daniel – De acordo com informações da Central Globo de Comunicação (CGCOM), o modelo Daniel Echaniz estava hospedado em um hotel do Rio de Janeiro às custas da emissora, devido às necessidades do inquérito. Com o arquivamento do caso, ele deve voltar para a sua casa. O modelo mora em São Paulo. E, não, Daniel não deve voltar ao BBB12, cuja final acontece na semana que vem.

Continua após a publicidade
Publicidade