BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

‘Jurassic World’, nova produção sobre dinossauros de Steven Spielberg, faz história nas bilheterias logo em seus primeiros dias de exibição

Estrelada por Chris Pratt, a sequência em 3D do sucesso de 1993 foi a terceira melhor bilheteria de todos os tempos para uma sexta-feira de estreia nos Estados Unidos, com faturamento de 60 milhões de dólares. E também arrasou nos mercados internacionais

Por Da Redação
13 jun 2015, 17h12

O final de semana nem se completou, mas os répteis jurássicos do filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros já mostraram sua força. A nova sequência em 3D do sucesso arrasa-quarteirão dirigido por Steven Spielberg em 1993, que conta com produção-executiva do próprio cineasta, fez história em sua sexta-feira de estreia nos Estados Unidos. Com faturamento de 82,2 milhões de dólares, obteve a terceira maior bilheteria de todos os tempos para uma data de lançamento, atrás apenas da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, de 2010, e de Vingadores: Era de Ultron, lançado recentemente. Nas contas dos especialistas, não ser surpresa se romper a barreira dos 180 milhões de dólares nos cinemas americanos até este domingo.

Lançado no Brasil na quinta-feira 11, Jurassic World também está fazendo bonito em sua carreira internacional. Os 60 milhões de dólares que arrecadou em 66 países representam o melhor desempenho em uma sexta-feira nos 103 anos de história do estúdio Universal. Globalmente, o faturamento já ultrapassou a marca dos 200 milhões de dólares desde que o filme chegou às salas de exibição mundiais, no meio da semana passada.

Jurassic World recicla, com o padrão de excelência dos efeitos visuais de hoje, a mesmíssima fórmula do sucesso original e seus derivados. Dirigido por Colin Trevorrow e estrelado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, o filme volta a explorar o mote de um parque no qual a temerária diversão é botar turistas em contato bem próximo com dinossauros. Uma ideia maluca que nunca poderia dar certo, claro – mas que sempre se mostrou infalível para levar multidões aos cinemas.

(da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine VEJA pelo melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou

BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.