Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Jorge Mautner sofre infarto e passa por cirurgia

Cantor de 75 anos passou mal na manhã desta quinta-feira. Ele está internado na UTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro

Por Da redação Atualizado em 28 jul 2016, 22h17 - Publicado em 28 jul 2016, 22h07

O músico, cantor e escritor Jorge Mautner, de 75 anos, sofreu um infarto na manhã desta quinta-feira em sua casa, no Rio de Janeiro, e está internado na UTI do Hospital Samaritano, na capital fluminense. Segundo seu empresário, Glauber Amaral, o cantor passou por uma cirurgia pela manhã para receber quatro stents (tubo inserido nas artérias para evitar sua obstrução) e passa bem.

“Ele se sentiu mal e foi para o hospital. Mas ele é duro na queda e foi atendido a tempo”, afirmou Amaral ao site de VEJA. De acordo com o empresário, há previsão de o músico sair da UTI e ir para o quarto nesta sexta-feira.

Com o incidente, dois shows de Mautner tiveram de ser cancelados. Ele se apresentaria com Gilberto Gil no dia 31 de julho (domingo) no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Segundo Amaral, Gil já se disponibilizou a remarcar o show para outra data. Também foi cancelado o show do cantor que estava marcado para o dia 7 de agosto na cidade de Uberaba (MG).

Jorge Mautner nasceu no Rio em 1941, de pais fugidos do holocausto. Escreveu seu primeiro livro, Deus da Chuva e da Morte, aos 15 anos e chegou a trabalhar com traduções de livros brasileiros nos Estados Unidos, durante a década de 60. Em 1970, foi para a Europa, onde conheceu Caetano Veloso e Gilberto Gil, que estavam exilados em Londres. Seu principal parceiro musical, porém, foi Nelson Jacobina, com quem compôs um de seus maiores hits, Maracatu Atômico, em 1974.

Mautner é pai da diretora Amora Mautner, fruto de sua relação com a historiadora Ruth Mendes.

Continua após a publicidade
Publicidade