Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

‘Jonny Quest’ terá filme dirigido por Robert Rodriguez

O desenho animado criado pelos estúdios Hanna-Barbera fez sucesso na década de 1960 e tem projeto para ser adaptado para o cinema desde os anos 1990

Por Da Redação 26 Maio 2015, 18h46

O clássico desenho animado Jonny Quest, criado em 1964 pelos estúdios Hanna-Barbera, vai ganhar um filme com atores dirigido por Robert Rodriguez (de Sin City: A Cidade do Pecado e Um Drink no Inferno), segundo o site da revista The Hollywood Reporter. O diretor também será responsável pelo roteiro do longa ao lado de Terry Rossio (da franquia Piratas do Caribe).

Leia também:

Feliz Aniversário Jonny, Addams e Cia.

O desenho animado estreou em 18 de setembro de 1964 na rede americana ABC e contava a história de Jonny, um garoto que saía em aventuras ao redor do mundo com seu pai, o cientista Benton Quest, o amigo indiano Hadji, o guarda-costas Roger e o cachorro de estimação Bandit. A série fez sucesso, mas não foi renovada por seu alto custo de produção. Nas décadas seguintes, continuou a conquistar audiência com suas reprises e, em 1980 e 1990, o desenho ganhou novas versões, como As Incríveis Aventuras de Jonny Quest (1996).

A ideia de uma adaptação para o cinema existe desde a década de 1990, mas só em 2007, quando os produtores Dan Lin (Uma Aventura Lego) e Adrian Askarieh (Hitman – Assassino 47) se envolveram com o projeto, ela pareceu tomar forma. Em 2010, o longa parecia estar perto de começar a produção e envolvia nomes como Zac Efron para viver Quest, Dwayne Johnson como o guarda-costas e Peter Segal (de Como Se Fosse a Primeira Vez) na direção. No entanto, o projeto nunca foi levado adiante.

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade