Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Jogos Vorazes’ é premiada pelo People’s Choice Awards

O melhor filme também rendeu a Jennifer Lawrence o prêmio de atriz de cinema favorita. Público escolheu 'The Big Bang Theory' como comédia de TV preferida

Por Da Redação 10 jan 2013, 07h42

Com 450 milhões de votos populares contabilizados, a 39ª edição do People’s Choice Awards premiou, na madrugada desta quinta-feira, o melhor do cinema, da TV e da música dos Estados Unidos. O filme Jogos Vorazes recebeu o prêmio de filme favorito do público e sua protagonista, Jennifer Lawrence, foi escolhida a melhor atriz de cinema pelo papel.

Apresentada pela atriz Kaley Cuoco, a Penny de The Big Bang Theory, a cerimônia aconteceu no Teatro Nokia, em Los Angeles. A própria The Big Bang Theory foi a vencedora na categoria comédia de TV favorita. Já Jennifer Aniston foi escolhida como a atriz favorita de comédia em cinema. Lea Michele, de Glee, levou o prêmio de melhor atriz de comédia para TV. O colega de Lea na série, Chris Colfer, levou o mesmo prêmio na categoria masculina.

Na categoria drama, a melhor atriz de TV, segundo o público, foi Ellen Pompeo, a Meredith Grey de Grey’s Anatomy. No cinema, a escolhida foi Emma Watson, por seu papel em As Vantagens de Ser Invisível. Nathan Fillion foi considerado o melhor ator dramático de TV, e Robert Downey Jr., o melhor no cinema.

Música – A banda Maroon 5 foi escolhida como a favorita do público. Katy Perry levou o prêmio de melhor artista pop. Já o grupo The Wanted venceu na categoria melhor artista revelação.

O People’s Choice Awards, realizado desde 1975, também premiou a atriz Sandra Bullock por seus esforços para a reconstrução de Nova Orleans. Ela levou o primeiro troféu humanitário da premiação.

Continua após a publicidade
Publicidade