Clique e assine a partir de 8,90/mês

Joelma diz se sentir ameaçada por Chimbinha e polícia aciona Lei Maria da Penha

Em boletim de ocorrência divulgado pela TV Liberal Belém, cantora disse temer pela sua integridade física após divórcio

Por Da Redação - 10 set 2015, 20h21

Um dia depois de Joelma, da banda Calypso, dar um depoimento a portas fechadas em uma delegacia do bairro de Jaderlândia, em Ananindeua (PA), a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Pará divulgou nesta quinta-feira um comunicado em que afirma que o caso da cantora foi transferido para a Divisão Especializada no Atendimento à Mulher, por conta da natureza de sua denúncia, prevista na Lei Maria da Penha.

LEIA TAMBÉM:

Crise conjugal leva Joelma, do Calypso, a delegacia no Pará

Vaza na internet possível confissão da traição de Chimbinha

Após separação, Chimbinha nega traição, mas pede perdão

Calypso acaba em dezembro e Joelma segue carreira-solo

Uma reportagem do programa Bom Dia Pará, da TV Liberal Belém, afiliada da Rede Globo, divulgou trechos de um boletim de ocorrência que teria sido registrado por Joelma. A cantora afirma estar se sentindo ameaçada pelo ex-marido, Cledivan de Almeida Farias, conhecido como Chimbinha. Ela diz que foi traída pelo músico e que, por esse motivo, decidiu pedir o divórcio, mas ele não se conformou e liga diariamente para as suas empregadas.

Joelma ainda disse temer pela sua integridade física, pois o guitarrista tem histórico de violência, já que chegou a agredir fisicamente um dançarino da banda Calypso no passado. Por causa disso, ela afirmou ter saído de casa no dia 1º de setembro e ficou sabendo que Chimbinha teria dito que isso “ainda ia acabar em morte”.

Em nota, a Polícia Civil do Pará afirma que iniciou uma investigação por meio de sua Corregedoria-Geral para apurar o vazamento de informações contidas no boletim de ocorrência registrado pela cantora. “A Polícia Civil ressalta ainda que todas as informações referentes à apuração da denúncia serão tratadas em absoluto sigilo, conforme previsto na legislação penal brasileira”, diz o texto.

O caso lembra o de Zilu e Zezé Di Camargo no ano passado, quando a ex do sertanejo foi vista saindo de uma delegacia em Barueri (SP), onde teria ido para se informar como se proteger de ataques do cantor na internet. Na ocasião, Zezé criticou a ex por acompanhar a chamada imprensa marrom, especializada em fofocas e sensacionalismo. Segundo ele, “só lixo”, que “artistas” e “pessoas do bem” não seguiriam.

Separação – Joelma e Chimbinha anunciaram o fim do casamento de 18 anos em meados de agosto. Poucos dias depois, Chimbinha divulgou um comunicado em que negava a traição e dizia acreditar que eles superariam os problemas conjugais. “Não posso e não quero perder a minha família. Não quero viver longe de Joelma, a única mulher que amo verdadeiramente nessa vida. Deus vai me ajudar. Deus vai nos ajudar, e juntos – eu, Joelma e nossos filhos – voltaremos a viver novos e eternos dias felizes”, dizia a nota. Nesta quarta-feira, um áudio que seria de Chimbinha admitindo ter traído Joelma caiu na internet, mas a veracidade não foi confirmada pela assessoria da banda Calypso.

‘Acelerou’

Continua após a publicidade

A música fez tanto sucesso que ganhou uma versão em inglês intitulada Accelerate My Heart.

‘Vendaval’

O single do primeiro disco, lançado em 1999, foi o responsável por lançar Joelma e a banda Calypso à fama.

‘Temporal’

Lançada em 2002 no disco O Ritmo Que Conquistou o Brasil!, a música Temporal ganhou notoriedade e foi gravada como single.

‘Chamo por Você’

Um dos maiores sucessos da banda, Chamo por Você é a primeira faixa do terceiro disco do Calypso.

‘A Lua me Traiu’

 O hit faz parte do sexto disco da banda Calypso, lançado em 2004, logo após o nascimento do terceiro filho de Joelma, Yasmin.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade