Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

João Gilberto volta aos palcos para comemorar seus 80 anos

O criador da bossa nova fará 6 apresentações em capitais brasileiras no segundo semestre deste ano

Por Da Redação 10 jun 2011, 19h11

No dia que faz 80 anos, João Gilberto anunciou que voltará aos palcos para uma turnê de comemoração. As apresentações ainda não têm datas definidas, mas segundo a produção dos shows, elas devem acontecer entre 29 de agosto e 31 de novembro.

Segundo Antônio Barretto Junior, diretor executivo da OCP Comunicação, uma das empresas realizadoras dos shows, a turnê 80 anos. Uma vida bossa nova está sendo construída de acordo com os desejos do aniversariante. “Fizemos o caminho inverso, fomos ouvi-lo para saber como ele queria fazer essa comemoração. Tudo está partindo dele”, disse. As apresentações acontecerão nas cidades de Salvador, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. O repertório será todo escolhido pelo criador da bossa nova e deve contar com clássicos e canções inéditas.

Há ainda a possibilidade da realização de dois shows no exterior, dependendo apenas da disposição de João Gilberto. O projeto inclui ainda a gravação de um ou dois DVDs dos shows. No início de julho, serão divulgadas informações sobre venda de ingressos e locais de apresentação.

Publicidade