Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

JK Rowling vai fazer spin-off de Harry Potter para o cinema

Os estúdios Warner Bros anunciaram nesta quinta-feira a produção de uma nova série de filmes, baseada em ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’, livro didático usado por Potter e seus colegas durante seus estudos em Hogwarts

Por Da Redação 12 set 2013, 13h52

Os fãs da saga de Harry Potter comemoraram, nesta quinta-feira, um anúncio dos estúdios Warner Bros. A criadora do bruxinho, J.K. Rowling, foi convidada para ser roteirista de uma nova série de filmes baseada na obra dela mesma: o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, material didático citado nas histórias de Potter durante seus estudos em Hogwarts, mas escrito de fato por Rowling com o pseudônimo de Newt Scamander e comercializado nas livrarias. A Warner não divulgou a data em que os estúdios vão dar início à produção.

Leia também:

Livro de Harry Potter é vendido por 227.000 dólares

“Tudo começou quando a Warner Bros me procurou com a sugestão de transformar Animais Fantásticos e Onde Habitam em um filme”, escreveu J.K. em comunicado em seu site oficial. “Eu achei uma ideia divertida, mas pensar que Newt Scamander, o autor de Animais Fantásticos, seria feito por outro autor foi difícil. Por ter vivido por tanto tempo no meu universo ficcional, me sinto protetora dele e já sei muito sobre Newt”, continuou. “Conforme considerei a proposta da Warner, uma ideia da qual não consegui me livrar tomou forma. Foi assim que eu acabei dando minha própria ideia para um filme.”

A escritora também explicou que, apesar de a história se passar na comunidade bruxa retratada na série Harry Potter, a nova franquia não é nem um prelúdio nem uma sequência da saga. “As leis e os costumes da sociedade secreta mágica serão familiares a todos que leram Harry Potter ou viram os filmes, mas a história de Newt vai começar em Nova York, setenta anos antes de começar a de Harry.” Ela ainda afirmou que está empolgada com o projeto. “Eu sempre disse que só voltaria a visitar o mundo da magia se eu tivesse uma ideia com a qual ficasse muito animada e esse é o caso”, escreveu a autora, que vendeu 450 milhões de cópias com a série Harry Potter no mundo inteiro.

No final de 2012, J.K. lançou Morte Súbita (Nova Fronteira), sua primeira investida na literatura adulta. Ela também foi apontada como autora do policial The Cucko’s Calling, lançado com o pseudônimo de Robert Galbraith. O romance já foi comprado pela editora Rocco, que lança o livro no Brasil em novembro.

Leia também:

JK Rowling é indenizada por vazamento de pseudônimo

Continua após a publicidade

Publicidade