Clique e assine com até 92% de desconto

Jesse Eisenberg, de ‘A Rede Social’ será Lex Luthor

Além de Eisenberg, Jeremy Irons, de 'Trem Noturno para Lisboa' e 'Dezesseis Luas', foi confirmado no papel do mordomo e mentor de Bruce Wayne, Alfred

Por Da Redação 31 jan 2014, 16h33

A Warner Bros. anunciou nesta sexta-feira que o ator Jesse Eisenberg, conhecido pelos filmes Truque de Mestre e A Rede Social, irá interpretar o vilão Lex Luthor no filme Batman vs. Superman, sequência de O Homem de Aço. Jeremy Irons também foi confirmado para reforçar o elenco no papel do mordomo e mentor de Bruce Wayne, Alfred.

Affleck: ‘Não faria o Batman se achasse que não faria bem’

Joaquin Phoenix pode ser vilão de ‘Batman vs Superman’

Segundo o site americano Deadline, os novos nomes dão a ideia de que o elenco do filme será rejuvenescido, uma vez que Irons é 15 anos mais novo que Michael Caine, que interpretou Alfred nos últimos três filmes do Homem-Morcego, e Eisenberg tem pelo menos 10 anos a menos que o último Lex Luthor, Gene Hackman.

“Ele é um personagem complicado, sofisticado e um dos poucos mortais capazes de desafiar o Super-Homem. Ter o Jesse nesse papel nos permite explorar essa dinâmica interessante, além de colocar o personagem em direções novas e inesperadas”, afirmou o diretor Zack Snyder em nota oficial à imprensa.

Eisenberg e Irons se juntam a Henry Cavill e Ben Affleck, que interpretam o Super-Homem e o Batman, respectivamente. Além de Amy Adams, confirmada para o papel de Lois Lane, estão certos Diane Lane, que será Martha Kent e Laurence Fishburne, como Perry White. Batman vs. Superman tem estreia prevista para maio de 2016 nos Estados Unidos e ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Continua após a publicidade
Publicidade