Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Jennifer Lawrence se mantém no topo entre atrizes mais bem pagas

Renda das estrelas do cinema caiu em relação ao ano anterior

Por Da redação Atualizado em 23 ago 2016, 18h20 - Publicado em 23 ago 2016, 17h56

Pelo segundo ano consecutivo, Jennifer Lawrence figura no topo da lista das atrizes mais bem pagas do mundo. O popular ranking feito pela revista Forbes, baseado em dados da Nielsen, Box Office Mojo, IMDB, além de informações fornecidas por produtores do meio, trouxe de volta personalidades como Amy Adams e Charlize Theron, e deixou de fora veteranas como Angelina Jolie e Sandra Bullock.

Outro detalhe que chama a atenção é a queda da renda das atrizes, que já costumam ganhar menos que seus colegas do sexo masculino, ou têm mais dificuldade de encontrar papéis como protagonistas. A lista dos atores mais bem pagos de 2016 ainda não foi divulgada, mas, para comparação, no ano passado, os salários das atrizes somados contabilizava 229 milhões de dólares, enquanto os homens arrebanharam 430 milhões. Este ano, as moças somam 211 milhões de dólares, 18 a menos que no ano anterior.

Confira abaixo quem são as dez atrizes mais bem pagas do mundo em 2016:

 

Jennifer Lawrence

A mais jovem da lista, com 26 anos, Jennifer arrecadou cerca de 46 milhões de dólares nos últimos doze meses — grande parte fruto da bilheteria do filme Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, último episódio da saga distópica, que fez mais de 650 milhões de dólares nos cinemas do mundo. Contudo, o faturamento da moça caiu 11,5% comparado a 2015, quando ela fez 52 milhões de dólares.

Melissa McCarthy

HOLLYWOOD, CA - JULY 09: Actress Melissa McCarthy arrives at the Premiere of Sony Pictures' "Ghostbusters" at TCL Chinese Theatre on July 9, 2016 in Hollywood, California. (Photo by Frazer Harrison/Getty Images)

Melissa McCarthy subiu uma posição em comparação a 2015. Agora, com o segundo maior cachê entre as mulheres, a estrela de Caça-Fantasmas faturou 10 milhões de dólares a mais em comparação ao último levantamento, e embolsou 33 milhões, desbancando Scarlett Johansson da colocação.

LEIA TAMBÉM
 Jennifer Lawrence é a indicada mais bem paga do Oscar
Taylor Swift é a celebridade mais bem paga de 2016

Scarlett Johansson

A atriz Scarlett Johansson - 30/07/2015

Recentemente, a intérprete da Viúva Negra, de Os Vingadores, foi considerada a 10ª estrela do cinema com maior faturamento de todos os tempos — acima de Matt Damon, Will Smith e Liam Neeson, segundo o site americano Box Office Mojo. Este ano ela cai uma posição, mas soma à sua fortuna 25 milhões de dólares.

 

Jennifer Aniston

A atriz Jennifer Aniston

A atriz arrecadou 21 milhões de dólares nos últimos doze meses, 27,3% a mais que no ano passado, subindo uma posição no ranking das mais bem pagas. A eterna Rachel Green, de Friends, estrelará o filme A Última Ressaca do Ano, com estreia prevista para dezembro de 2016.

 

Fan Bingbing

A atriz Fan Bingbing durante a premiere do filme 'Mad Max: Estrada da Fúria', no Festival de Cannes, na França - 14/05/2015

Continua após a publicidade

Produções originais da China, como Skiptrace — previsto para estrear no próximo 2 de setembro — e The Lady od the Dinasty, renderam a Fan Bingbing o quinto lugar na lista das atrizes mais bem pagas do mundo em 2016. A chinesa, que somou nos últimos doze meses 17 milhões de dólares, é familiar aos ocidentais por longas como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

 

Charlize Theron

A atriz Charlize Theron durante reunião no NeueHouse, na cidade de Los Angeles, Califórnia (EUA) - 08/07/2016

Com a menor variação de cachê entre posições da lista, a Furiosa de Mad-Max: Estrada da Fúria embolsou cerca de 16,5 milhões de dólares no último ano e voltou a figurar no ranking das atrizes mais bem pagas. Do total, 10 milhões vieram de seu papel coadjuvante em O Caçador e a Rainha de Gelo. A atriz também é garota-propaganda do perfume J’adore, da francesa Dior.

 

Amy Adams

A atriz Amy Adams durante a premiere do filme 'Batman vs Superman: A origem da justiça', na cidade de Nova York (EUA) - 20/03/2016

Mais uma vez, a personagem Lois Lane rendeu a Amy Adams um lugar entre as mais bem pagas. A atriz cinco vezes indicada ao Oscar, que acompanha o herói da DC Comics  em O Homem de Aço (2013) e Superman vs Batman: A Origem da Justiça (2016), volta à lista depois de dois anos, com 13,5 milhões de dólares arrecadados.

 

Julia Roberts

Atriz americana Julia Roberts no Guys Choice Awards, premiação da Sony TV

Ainda que seus últimos filmes não tenham feito lá aquele sucesso em bilheteria, a atriz Julia Roberts continua faturando com seus trabalhos publicitários. A bela é garota-propaganda de importantes grifes, como a de cosméticos Lancôme. Em 2016, ela arrecadou 12 milhões de dólares.

 

Mila Kunis

A atriz Mila Kunis durante entrevista no programa do apresentador americano Jimmy Fallon, em Nova York - 20/07/2016

A protagonista de Perfeita é a Mãe e voz da Meg, da animação Family Guy, conquistou o montante de 11 milhões de dólares no último ano, endossados pelas propagandas que fez para a Gemfield jewerly e Jim Beam Whisky.

 

Deepika Padukone

A atriz indiana Deepika Padukone concede entrevista em Londres, na Inglaterra - 05/10/2014

Bollywood deu à Deepika Padukone o décimo lugar na lista de atrizes mais bem pagas do mundo. A moça estrelou grandes sucessos da indústria cinematográfica indiana, entre eles está Baijirao Mastani — um romance épico entre um general hindu e uma princesa muçulmana. No último ano, ela embolsou 10 milhões de dólares.

 

Continua após a publicidade

Publicidade