Clique e assine a partir de 9,90/mês

Jennifer Lawrence é tirada de cartazes de ‘Jogos Vorazes’ em Israel

Segundo distribuidora do filme no país, decisão foi tomada para não ofender população ultraconservadora de lugares como Bnei Brak e do lado oeste de Jerusalém

Por Da Redação - 20 nov 2015, 17h36

Apesar de ser a protagonista da franquia, Jennifer Lawrence foi retirada de cartazes de divulgação de Jogos Vorazes: A Esperança – O Final fixados em algumas partes de Israel. Segundo o site americano Deadline, a decisão foi tomada pela distribuidora do longa no país por receio de que a imagem da heroína Katniss ofendesse a parcela ultraconservadora da população. Agora, na cidade de Bnei Brak e no lado oeste de Jerusalém, lugares com grande concentração de judeus ortodoxos, o cartaz do filme traz apenas o tordo, símbolo da resistência contra a Capital.

Leia também:

‘Jogos Vorazes’ chega ao fim com ares de clássico

Em vídeo, elenco de ‘Jogos Vorazes’ fala dos efeitos da guerra

Barbie de ‘Jogos Vorazes’ chega ao Brasil por R$ 199

“Descobrimos que pôsteres com imagens de mulheres são geralmente rasgados em Jerusalém, enquanto a prefeitura de Bnei Brak simplesmente não permite cartazes com mulheres”, disse um representante da distribuidora Forum Films a repórteres locais. Em Israel, o filme, que encerra a saga de Katniss, estreou na quinta-feira. Em lugares mais liberais, como Tel Aviv e Haifa, o pôster original, com Jennifer em destaque, foi mantido.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade