Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Jennifer Aniston critica pressão para engravidar: ‘cansada’

Atriz publicou carta aberta em que espinafra a perseguição sofrida por mulheres pelo corpo ideal e família perfeita

Por Da redação Atualizado em 13 jul 2016, 15h05 - Publicado em 13 jul 2016, 13h18

Jennifer Aniston, 47 anos, publicou uma extensa e interessante carta sobre os novos (e eternos) rumores sobre uma possível gravidez. Com o título For the Record (Para constar, em tradução livre), o texto em primeira pessoa, divulgado pelo site The Huffington Post, fala sobre pressões sofridas por mulheres, como a busca pelo corpo perfeito e a realização de um casamento com filhos.

“Para constar, não estou grávida, estou cansada”, diz um trecho do texto. “No último mês particularmente, percebi o quanto definimos o valor de uma mulher baseado em seu status de relacionamento e de maternidade. O exagero das especulações sobre se eu estou grávida ou não (pela milionésima vez, mas quem está contando?) mostra a perpetuação da ideia de que a mulher é incompleta, malsucedida ou infeliz se ela não é casada e com filhos.”

Leia também:
Jennifer Aniston é eleita a mulher mais bonita do mundo
‘Friends’? Jennifer Aniston deixa ex-colegas fora de casamento

Revista disse que Jennifer Aniston estava grávida. "Foi só um bom almoço", diz atriz
Revista disse que Jennifer Aniston estava grávida. “Foi só um bom almoço”, diz atriz Reprodução/

O texto foi motivado após uma revista de fofocas publicar na capa, em junho, uma foto de Jennifer de biquíni, afirmando que a barriga saliente finalmente indicava uma gestação. Na época, a assessoria da atriz afirmou que a barriguinha era resultado de um “delicioso e grande almoço”.

“Nós somos completas com ou sem um casamento, com ou sem uma criança. Nós podemos decidir por nós mesmas o que é beleza, quando se trata do nosso corpo”, diz a atriz que viu sua carta-aberta viralizar desde sua publicação, na noite desta terça-feira.

Outras celebridades apoiaram a iniciativa de Jennifer. Caso de Melissa McCarthy. “Todos precisam parar de colocar as mulheres para baixo”, disse a atriz de Caça-Fantasmas. “Tudo gira em torno da nossa aparência”, disse antes de comparar o tratamento dos colegas do sexo masculino. “Enquanto ele ‘é um bom escritor’, ‘é alguém interessante’, as mulheres escutam coisas como ‘ela está muito velha desde a última vez que a vimos’”.

Continua após a publicidade
Publicidade