Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘Jason Bourne’ triunfa nos EUA, mas vai mal no Brasil

Longa liderou bilheteria americana, mas foi só o quarto mais visto por aqui

Por EFE Atualizado em 1 ago 2016, 17h27 - Publicado em 1 ago 2016, 17h19

Jason Bourne, o retorno de Matt Damon ao papel do agente secreto que busca a si mesmo enquanto luta para sobreviver e para limpar a CIA de funcionários inescrupulosos, estreou bem nos Estados Unidos, mas não tão bem no Brasil. O longa, o primeiro da série com Damon em nove anos, liderou as bilheterias americanas com receita de 60 milhões de dólares. No resto do mundo, o filme fez 50 milhões de dólares – 4,6 milhões de reais, ou pouco mais de 1 milhão de dólares por aqui, onde levou 266.900 espectadores aos cinemas e ficou apenas em quarto lugar, atrás de Tarzan (438.000 pagantes), Procurando Dory (370.000 espectadores) e A Era do Gelo 5: O Big Bang (357.800 espectadores). As estimativas sobre os EUA são do site especializado Box Office Mojo. Do Brasil, da empresa ComScore, que afere bilheterias.

LEIA TAMBÉM:
Matt Damon: ‘O que me assombra é Donald Trump’
Matt Damon e Greengrass consolidam a ‘supremacia’ Bourne

Nos EUA, o ranking contou ainda com Star Trek: Sem Fronteiras, que ficou com a segunda posição no final de semana, ao somar 24 milhões de dólares nos Estados Unidos. Até o momento, o longa já arrecadou 160 milhões de dólares no mundo. No Brasil, ele só estreia no começo de setembro. Dirigida por Justin Lin e com os atores Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana, Star Trek: Sem Fronteiras conta como a nave Enterprise e sua tripulação invadem os confins de uma região inexplorada do espaço, onde encontram um misterioso vilão (Idris Elba), que colocará em xeque a Federação de Planetas Unidos.

No terceiro lugar, ficou a comédia Perfeita É a Mãe, que arrecadou 23,4 milhões de dólares. Mila Kunis lidera o elenco, totalmente feminino, com Kristen Bell, Kathryn Hahn, Cristina Applegate, Jada Pinkett Smith e Annie Mumolo. O filme retrata a vida de uma mãe que, afetada pela pressão social sobre como educar seus filhos, decide romper com tudo e estabelecer suas próprias regras.

Pets – A Vida Secreta dos Bichos arrecadou 18,2 milhões de dólares nos Estados Unidos no último final de semana, enquanto a receita mundial obtida pelo filme já chega a 395 milhões de dólares. O longa-metragem conta a história de Max, um terrier envolvido em diversas aventuras por Nova York depois que um novo animal de estimação chega a sua casa e põe seu mundo de pernas para o ar.

(Com agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade