Clique e assine a partir de 8,90/mês

James Cameron pode fazer três sequências de ‘Avatar’ ao mesmo tempo

Atriz Sigourney Weaver, que participa da franquia, disse em entrevista que o cineasta vai começar a gravar já no segundo semestre

Por Da Redação - 27 jun 2012, 09h53

O cineasta James Cameron se prepara para dirigir três sequências de Avatar ao mesmo tempo. É o que garantiu a atriz Sigourney Weaver em entrevista ao site Showbiz 411. Segundo a atriz, a produção começa no segundo semestre. Sigourney, de 62 anos, participou do primeiro longa e, embora sua personagem, Grace Augustine, morra no fim do filme, ela deve estar também nas sequências.

No mês passado, Cameron disse em entrevista ao jornal The New York Times que tinha quatro filmes planejados para a franquia, e que só dirigiria filmes Avatar pelo resto de sua carreira. “Estou no ramo Avatar. Ponto final”, disse. “Pode soar um pouco limitado, mas com esses filmes eu posso dizer tudo o que deve ser dito sobre o estado atual do mundo e o que faremos a respeito.”

Ainda não há data de lançamento para as sequências, mas alguns sites especulam que elas poderiam ser lançadas em anos consecutivos e, por isso, a pressa de Cameron. No entanto, Jon Landau, um dos produtores do filme, já disse anteriormente que a primeira pode não ser lançada até 2016.

Lançado em 2009, Avatar arrecadou 2,7 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais, se tornando o filme mais lucrativo de todos os tempos.

Continua após a publicidade
Publicidade