Clique e assine a partir de 8,90/mês

James Cameron foi quem mais faturou no cinema em 2010

Diretor de 'Avatar' aparece na lista seguido por Johnny Depp, Steven Spielberg

Por Da Redação - 3 fev 2011, 11h29

Ninguém ganhou mais dinheiro com cinema no ano passado do que James Cameron. O diretor embolsou nada menos que 257 milhões de dólares em 2010. O valor, segundo a lista anual da revista americana Vanity Fair, consegue ser maior do que a soma dos outros três melhores colocados: o ator Johnny Depp (100 milhões de dólares), o diretor Steven Spielberg (80 milhões de dólares) e o também diretor Christopher Nolan (71,5 milhões de dólares).

A maior parte do escoado para a conta bancária de Cameron veio de Avatar – filme escrito, dirigido e produzido por ele, que se tornou a maior bilheteria da história do cinema. Mas não dá para desconsiderar os quase 10 milhões de dólares que o cineasta arrecadou com produtos licenciados, como brinquedos e royalties de produções passadas.

Entre os concorrentes imediatos, Depp foi o que mais arrecadou juntando os cachês dos filmes Alice no País das Maravilhas, O Turista e Piratas do Caribe 4 – que ainda não foi lançado, embora tenha sido inteiramente produzido no ano passado. Spielberg, por sua vez, teve ajuda do público infanto-juvenil para ficar ainda mais rico: parte do dinheiro que ganhou em 2010 veio do parque temático da Universal, repleto de atrações inspiradas em suas produções.

Confira a lista completa:

1. James Cameron: 257 milhões de dólares

2. Johnny Depp: 100 milhões de dólares

3. Steven Spielberg: 80 milhões de dólares

Continua após a publicidade

4. Christopher Nolan: 71,5 milhões de dólares

5. Leonardo DiCaprio – 62 milhões de dólares

6. Tim Burton: 53 milhões de dólares

7. Adam Sandler: 50 milhões de dólares

8. Todd Phillips: 34 milhões de dólares

9. Taylor Lautner: 33,5 milhões de dólares

10. Robert Downey Jr.: 31,5 milhões de dólares

Continua após a publicidade
Publicidade