Clique e assine com até 92% de desconto

James Cameron confirma interesse em ‘Cleópatra’ e festeja participação de Angelina Jolie

Diretor está em negociações para filmar a história de uma das mulheres mais conhecidas da antiguidade

Por Da Redação 20 out 2010, 16h48

James Cameron declarou em entrevista ao The New York Times que está em negociações com a Sony para fazer mais uma versão para o cinema da vida de Cleópatra, agora em 3-D. A participação de Angelina Jolie apenas aumenta as chances de que o filme realmente seja realizado.

“Angelina Jolie e Cleópatra? Acho que é garantia de dinheiro no bolso. Mesmo que eu não faça, penso que será um grande projeto”, comentou o diretor, que costuma ser comparado a outro personagem histórico, Midas, por transformar seus projetos em ouro, como Titanic e Avatar.

A versão mais famosa da governante egípcia foi feita em 1963 pela Fox, com Elizabeth Taylor e Richard Burton. Apesar de ganhar quatro Oscar, o filme quase levou o estúdio à falência – custou muito caro e não se pagou.

A escolha de Angelina Jolie para o papel principal começa a criar polêmica entre os defensores do rigor histórico. Alguns veículos direcionados ao público de raça negra começam a criticar a escolha de uma mulher branca para viver a rainha Cleópatra VII.

Vale lembrar que a branquela Angelina já interpretou o papel Olympia, a mãe de Alexandre, O Grande, em 2004, no filme Alexandre.

Continua após a publicidade
Publicidade