Investigação sobre morte de Amy Winehouse vai ser reaberta
A legista-assistente responsável pelo veredicto da causa mortis pediu demissão há um ano e nova apuração vai ser formalizada em 8 de janeiro no tribunal de St Pancras, em Londres

Uma nova investigação sobre a morte da cantora Amy Winehouse será aberta em audiência marcada para 8 de janeiro, no tribunal de St Pancras, em Londres. O falecimento repentino da cantora, encontrada morta em casa aos 27 anos, vai ser rediscutido judicialmente depois do pedido de demissão da legista-assistente Suzanne Greenaway que determinou, em 2011, que a diva do soul havia morrido de forma acidental depois de ingerir álcool em excesso.
A australiana Suzanne Greenaway não foi considerada qualificada para exercer o cargo porque não cumpriu os cinco anos de medicina ou como conselheiro legal no país, pré-requisito para ser médico-legista no Reino Unido. Ela foi nomeada para o posto pelo marido, Andrew Reid, legista-chefe do bairro londrino de Camden, que renunciou ao cargo no início deste mês depois de ter sido acusado de não checar as credenciais de sua mulher antes de contratá-la.
Na investigação de outubro de 2011, Greenaway estabeleceu que a morte de Amy havia sido decorrente de intoxicação provocada ela ingestão de grande quantidade de álcool depois de um período de abstinência, veredicto que poderá ser revisado.
A necropsia não pode estabelecer formalmente as causas da morte, mas exames toxicológicos posteriores revelaram a presença de álcool no organismo da cantora.
(Com agência France-Presse)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.