Clique e assine a partir de 9,90/mês

Inglesa se torna a primeira cantora a lançar disco aos 100 anos

Vera Lynn, que se apresentava para animar as tropas britânicas, ficou conhecida durante a Segunda Guerra Mundial

Por Da redação - 2 fev 2017, 13h45

A cantora inglesa Vera Lynn, que fez sucesso na Segunda Guerra Mundial, celebrará o próximo aniversário em março com uma façanha: ela será a primeira artista a lançar um álbum aos 100 anos de idade. Vera Lynn 100 deve contar com os temas clássicos da cantora, com sua voz original, a mesma registrada décadas atrás, mas com novos arranjos orquestrais. Entre as músicas, está a famosa The White Cliffs of Dover, que virou um hino das tropas britânicas em combate ao redor do mundo. O disco tem lançamento programado para 17 de março, três dias antes da artista completar 100 anos.

“É realmente gratificante que as pessoas ainda apreciem estas canções de tantos anos, revivendo as emoções daquela época”, afirmou Lynn em comunicado divulgado pela gravadora Decca Records. “É maravilhoso ouvir ‘minhas canções’ novamente, tão bem apresentadas, de um modo totalmente novo.”

Conhecida como “a queridinha das tropas”, Lynn ficou famosa ao levantar o ânimo dos soldados britânicos. Ela viajou por todo o mundo para se apresentar diante dos militares, do Egito à Birmânia, passando pela Índia.

Em 1952, Vera se tornou a primeira britânica a liderar a lista de mais vendidos dos Estados Unidos. Também se tornou a pessoa mais velha a integrar o ranking britânico dos 20 discos mais vendidos, aos 97 anos. Lynn foi reconhecida em 1975 pela rainha Elizabeth II com o título de Dama do Império Britânico.

Continua após a publicidade
Publicidade