Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

IMPERDÍVEL: Museu de Arte do Rio exibe ‘A Cor do Brasil’

Mostra traça a trajetória da arte brasileira desde o período colonial até o século XXI

Por Da redação 30 jul 2016, 07h00

O Museu de Arte do Rio (MAR) vai aproveitar o aumento no número de turistas no Rio de Janeiro, durante a Olimpíada, para exibir uma grande mostra de obras nacionais. A partir do dia 2 de agosto abre a exposição A Cor do Brasil, que traça a trajetória da arte brasileira desde o período colonial até o século XXI, reunindo mais de 300 peças, vindas da Argentina, México e outras 12 instituições espalhadas pelo Brasil, que cederam parte de seus acervos.

LEIA TAMBÉM:
‘Abaporu’ volta ao Brasil para os Jogos Olímpicos

A exposição conta com importantes nomes das artes plásticas brasileiras, como Tarsila do Amaral, autora de Abaporu (1928) — que retorna ao Brasil — e Antropofagia (1929), pinturas mundialmente conhecidas. O público também terá a oportunidade de apreciar telas de Anita Malfatti, Guignard, Portinari, Lasar Segall, Antonio Gomide, Flavio de Carvalho, Tomie Ohtake, Hélio Oiticica, Mabe e Iberê Camargo, divididas em três galerias

A Cor do Brasil fica em exposição até 15 de janeiro de 2017. O Museu de Arte do Rio se localiza na Praça Mauá, no centro da cidade. O museu fica aberto de terça a domingo das 10h às 17h. Os ingressos custam 10 reais (inteira) e 5 reais (meia-entrada), e às terças-feiras a entrada é gratuita.

Continua após a publicidade
Publicidade