Clique e assine com até 92% de desconto

Idris Elba propõe quarentena anual para ‘lembrar’ tempos de coronavírus

Ator recuperado da Covid-19 ainda comparou o isolamento social ao processo de hibernação

Por Eduardo F. Filho Atualizado em 30 jul 2020, 19h24 - Publicado em 21 abr 2020, 12h03

O ator Idris Elba causou controvérsia ao sugerir que, no futuro, a humanidade deveria adicionar ao calendário uma quarentena voluntária para se lembrar da atual crise causada pelo coronavírus. “Eu acho que o mundo deve realizar uma semana de quarentena todos os anos, apenas para lembrar o que temos vivido. Para se lembrar do próximo”, disse o ator em entrevista ao jornal inglês The Independent. Ele ainda comparou o período de isolamento ao processo de hibernação, que levaria pessoas a perceberem que “o mundo não funciona no seu calendário.” 

Elba e sua esposa, Sabrina Dhowre, foram diagnosticados com a Covid-19 logo no início da pandemia, sendo uma das primeiras celebridades a contrair a doença. Ambos já estão curados. Apesar de apresentar sintomas leves, o casal disse em entrevista à agência Associated Press que a experiência foi “assustadora e perturbadora” e “mudou suas vidas”. 

  • O casal, nomeado Embaixador da Boa Vontade da ONU, se uniu ao Fundo Internacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento Agrícola para uma ação que destinará 40 milhões de dólares em apoio a trabalhadores rurais durante a pandemia. “Quem vive em uma pequena vila, que ninguém nem sabe o nome, e em casas de um cômodo para seis pessoas, a ideia de distanciamento social é risível”, diz Elba sobre as pessoas que serão ajudadas pelo fundo.

    ASSINE VEJA

    Covid-19: Sem Mandetta, Bolsonaro faz mudança de risco nos planos A perigosa nova direção do governo no combate ao coronavírus, as lições dos recuperados e o corrida por testes. Leia na edição desta semana.
    Clique e Assine
    Publicidade