Clique e assine com até 92% de desconto

Idris Elba é diagnosticado com coronavírus

Ator inglês de 47 anos está em quarentena com a esposa, mas não apresenta sintomas da Covid-19

Por Amanda Capuano Atualizado em 16 mar 2020, 17h55 - Publicado em 16 mar 2020, 17h48

O ator Idris Elba anunciou nesta segunda-feira, 16, que testou positivo para coronavírus. O protagonista da série Luther e de franquias cinematográficas como Thor e Star Trek está em quarentena com a esposa e não apresenta sintomas da Covid-19 – doença causada pelo vírus. O teste foi realizado depois que o inglês de 47 anos descobriu ter sido exposto a uma pessoa contaminada.

“Isso é sério. Está na hora de manter um distanciamento social, lavar as mãos. Há pessoas que não apresentam sintomas e podem espalhar o vírus facilmente”, alertou em vídeo nas redes sociais.

A esposa de Elba, Sabrina Dhowre, não foi testada para o vírus, mas está em isolamento junto com o ator.

“Ser transparente é o melhor que podemos fazer agora. Se você se sentir mal e achar que foi exposto ao vírus, faça um teste, tome as providências necessárias. É muito importante. Nós vivemos em um mundo dividido, mas agora é o momento de ser solidário e pensar nas outras pessoas”, acrescentou Elba.

Até o momento, são 234 casos confirmados da Covid-19 no Brasil e mais de 150 000 em todo o mundo. Entre as celebridades, Tom Hanks, Di Ferrero, Preta Gil e Fernanda Paes Leme também foram diagnosticados com a doença.

Continua após a publicidade
Publicidade