Clique e assine a partir de 8,90/mês

Homem diz ter escrito ‘Avatar’ e processa James Cameron

Agora, o diretor terá de entregar os rascunhos do roteiro que escreveu para o filme, que arrecadou a maior bilheteria mundial da história do cinema

Por Da Redação - 24 jan 2013, 10h00

O diretor James Cameron (abaixo) está sendo processado por um homem que alega ter escrito o roteiro de Avatar, filme que arrecadou cerca de 2,7 bilhões de dólares no mundo todo em 2009 — a maior bilheteria de um filme na história do cinema.

James Cameron fatura no cinema
James Cameron fatura no cinema VEJA

Leia também:

James Cameron pode fazer três sequências de ‘Avatar’ ao mesmo tempo

O processo foi aberto por Eric Ryder em dezembro de 2011. Ele diz que passou dois anos desenvolvendo uma história chamada K.R.Z. 2068 – a qual, segundo ele, deu origem ao filme Avatar.

Rascunhos – Nesta quarta-feira, o juiz da corte de Los Angeles Alan Rosenfield ordenou que Cameron entregue os rascunhos do roteiro que escreveu, para comprovar que não copiou de Ryder.

No entanto, o juiz do caso negou um pedido feito pelos advogados de Ryder para ter acesso aos calendários de Cameron e do produtor Jon Landau. Segundo um dos advogados, Andrew Kent, eles terão acesso aos backups dos computadores usados por Cameron.

Continua após a publicidade
Publicidade