Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Hillary Duff reúne centenas de fãs em passagem pela Bienal

Atriz veio ao Rio para o lançamento de seu livro Elixir, que se passa na cidade

Por Lilian Fontes 4 set 2011, 14h33

A atriz Hillary Duffy foi um dos destaques deste domingo na XV Bienal Internacional do Livro, no Rio de Janeiro. Aos 23 anos, a estrela, que também atua como cantora, veio ao país para o lançamento de seu primeiro livro, Elixir, lançado pela Editora iD. O romance foi escrito com a colaboração da autora americana Elise Allen. A obra já ocupa a lista dos mais vendidos do jornal The New York Times. Tanto sucesso animou a dupla de autoras a lançar uma continuação da história de Clea Raymond, a fotojornalista de 17 anos que protagoniza Elixir. O lançamento de Devoted deve ocorrer ainda neste ano, nos Estados Unidos.

Na coletiva de imprensa que concedeu, Hillary contou que teve a ideia do livro quando estava em Nova York, gravando uma participação no seriado Gossip Girl. Segundo ela, um agente literário a abordou e, após uma conversa, a atriz contou-lhe a história que se passava por sua cabeça. “Achei que ideia de escrever um livro era mais completa que fazer uma música ou um filme”, afirmou.

Hillary chegou ao Rio no sábado e, durante um passeio pela cidade, tirou fotos com os fãs e foi a shopping. Neste domingo, centenas de adolescentes fizeram fila na abertura da Bienal, prontos para receber a estrela teen

Júlia Morena, Beatriz Araújo, Andrezza Andrade e Nathália Amorim, 15 anos, fãs de Hilary, acordaram às 7 horas para tentar conseguir o autógrafo da autora. As primeiras 300 pessoas a terem seu livro autografado ganham um colar com a flor Iris, usado pela personagem do livro. Em quarenta minutos, as senhas distribuídas para os autógrafos haviam acabado.

A atriz conta que é fã de livros de suspense e ocultismo. Chris Cleave, autor americano de Incendiare, foi o autor que mais a influenciou. Durante a realização do romance, Hillary dedicou seu tempo exclusivamente ao trabalho. A escolha do Rio de Janeiro como cenário do romance entre a personagem Clea e Sage, o rapaz por quem a protagonista se apaixona, se deu porque a autora já havia estado no Brasil para a apresentação de um show e ficou maravilhada com a cidade. Como seu personagem era muito sexy, ela e Ellen pensaram que o Rio seria a cidade ideal.

Além de Devoted, seu segundo livro, ela pretende escrever ainda um terceiro. Acha muito bom atrair o público jovem para os livros, no entanto, sente que sua carreira é mais como cantora e atriz.

Continua após a publicidade
Publicidade