Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Helena Rizzo é eleita a melhor chef do mundo

Chef do restaurante Maní, Helena levou o prêmio em categoria só para mulheres em disputa promovida pela revista britânica 'The Restaurant'

Por Da Redação 25 mar 2014, 16h24

Helena Rizzo foi eleita a melhor chef do mundo em premiação voltada apenas para profissionais do sexo feminino, minoria no ramo, organizada pela revista britânica The Restaurant, referência em gastronomia, que elege todos os anos os 50 melhores do planeta. Não foi dessa vez, portanto, que Alex Atala foi desbancado do posto de namoradinho do Brasil no quesito gastronomia. À frente do Maní Manioca, sediado em São Paulo, Helena se especializou em dar ares gourmet à cozinha brasileira ao lado do marido, o também chef Daniel Redondo.

“A reconhecida habilidade da chef brasileira é conciliar o respeito com as tradições e o uso de técnicas contemporâneas”, diz o texto que justifica a escolha publicado no site da revista.

O restaurante Maní já havia sido citado pela publicação no ano passado, quando foi elencado pela primeira vez no ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo. O estabelecimento ocupou o 46º lugar. Na ocasião, Alex Atala e seu restaurante D.O.M. ficaram em segundo lugar.

A cerimônia de premiação está marcada para o dia 28 de abril, em Londres.

Continua após a publicidade
Publicidade