Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

HBO diz que 8ª temporada de ‘Games of Thrones’ será a última

Chefe de programação da HBO afirma que os criadores da série têm "um plano muito específico" para o número de temporadas. Canal negocia produção derivada

Por Da redação 30 jul 2016, 22h12

A oitava temporada da série Game of Thrones será a última, disse neste sábado o novo chefe de programação da rede HBO, Casey Bloys, durante uma reunião na Associação de Críticos de Televisão, na Califórnia, nos Estados Unidos.

“Acredito que (os responsáveis criativos da série) David Benioff e Dan Weiss têm um plano muito específico sobre o número de temporadas que querem fazer. Se pudesse fazer com que eles produzissem mais, aceitaria até dez, mas queremos seguir no que podem fazer”, afirmou.

Bloys admitiu que existem negociações em andamento para uma potencial série derivada de Games of Thrones, com seis temporadas, mas “não há planos concretos”.

Além disso, ele indicou que o atraso nas filmagens da sétima temporada deixará à série fora da disputa do Emmy (o Oscar da televisão) no ano que vem.

“É sempre bom ganhar mais um Emmy, mas esse não é o nosso principal objetivo”, acrescentou o diretor.

LEIA TAMBÉM:
‘Game of Thrones’: os números da épica ‘batalha dos bastardos’
‘Game of Thrones’: 7ª temporada vai atrasar, dizem criadores

No último dia 18, Bloys anunciou que Game of Thrones voltará à Espanha para rodar parte da sétima temporada. Os novos capítulos da série começarão a ser filmados nos próximos meses e a estreia está prevista para 2017.

Há pouco mais de duas semanas, a série recebeu 23 indicações na 68ª edição do Emmy, que será entregue em 18 de setembro, em Los Angeles.

(Com Agência EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade