Hacker que divulgou foto de Scarlett Johansson nua tem histórico de perseguição
Christopher Chaney é acusado de de perseguir mulher em Connecticut, nos EUA, nos últimos doze anos

O hacker que divulgou fotos da atriz Scarlett Johansson nua e entrou sem permissão na conta de e-mail da cantora Christina Aguilera tem um longo histórico de invasão de privacidade e perseguição. E pode não estar restrito apenas a celebridades. Christopher Chaney, que vem respondendo em liberdade desde que pagou fiança de 10.000 dólares para deixar a cadeia, é acusado por uma mulher de Connecticut, Estados Unidos, de persegui-la há doze anos.
O primeiro contato entre eles aconteceu via chat, quando a vítima, que não quer se identificar, tinha apenas 13 anos. Chaney invadiu diversas contas pessoais da vítima e enviou fotos e vídeos constrangedores a seus familiares, de acordo com o site americano The Hollywood Reporter.
O hacker já admitiu os delitos praticados e se desculpou publicamente por eles, alegando ser viciado em acompanhar a vida de celebridades. A vítima de Connecticut, porém, pode não ser famosa. Caso vá a julgamento e seja condenado pelos delitos de que é acusado, Christopher Chaney pode pegar até 121 anos de prisão.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)