Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Hackeado, Twitter da Sony divulga falsa morte de Britney Spears

Em comunicado divulgado à imprensa, a gravadora confirmou a invasão e pediu desculpas à cantora e a seus fãs

Por Da redação Atualizado em 26 dez 2016, 19h04 - Publicado em 26 dez 2016, 18h14

Um grupo de harckers invadiu a conta da Sony Music no Twitter e divulgou nesta segunda-feira uma falsa notícia sobre a morte da estrela do pop Britney Spears. “RIP @britneyspears”, dizia o tuíte publicado na conta, seguido de um emoticon triste e a hashtag “#RIPBritney 1981-2016”. Em seguida, o perfil da gravadora publicou uma nova mensagem na qual informava que a artista morreu “por acidente” e que logo daria mais detalhes sobre o caso.

  • Cerca de meia hora depois do primeiro tuíte, um grupo de hackers conhecido como OurMine reivindicou a autoria da notícia falsa. “@britneyspears ainda está viva #OurMine”, dizia a mensagem. Meia hora depois, todas as mensagens foram apagadas.

    Em comunicado divulgado à imprensa, a Sony confirmou a invasão e pediu desculpas a Britney. “O perfil no Twitter da Sony Music Entertainment foi comprometido. Isso foi corrigido. A Sony Music pede desculpas a Britney Spears e a seus fãs por qualquer confusão”, dizia o texto.

    O grupo que invadiu a conta da Sony já hackeou perfis da Marvel e da Netflix, assim como o site da revista especializada em entretenimento Variety e seu servidor de e-mails.

    (Com agência EFE)

    Continua após a publicidade
    Publicidade