Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Gusttavo Lima, o sertanejo simpatia

Reportagem de VEJA acompanhou o cantor escalado para abrir a agenda de Go Shows no Brasil, projeto da Vevo que nos EUA já viralizou vídeos de artistas como Demi Lovato, Selena Gomez e One Direction, e deve incluir o Jota Quest. Se vai render clique, não se sabe, mas a gravação já transbordou de carisma

Por Carol Nogueira 24 ago 2013, 17h57

13h30 – Na sala vip de um hangar do Campo de Marte, aeroporto da zona norte de São Paulo destinado a helicópteros e aeronaves de pequeno porte, a reportagem do site de VEJA aguarda a chegada do cantor Gusttavo Lima. Ele viria em seu jatinho particular de Brasília, onde havia feito um show na noite anterior, para uma apresentação surpresa no Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão. A apresentação seria a largada, no país, dos Go Shows, parceria entre gravadoras, artistas e a plataforma digital de vídeos Vevo, em que músicos divulgam seu trabalho por meio de shows que tentam surpreender e se viralizar na internet.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Aos 22 anos, Gusttavo Lima ganha R$ 8 milhões por mês

O fluxo de milionários, especialmente do ramo agropecuário, é intenso. Fazendeiros de chapéu de palha, cinto de fivela e sapatênis trocam dicas de uísque enquanto negociam a compra de aeronaves. Um deles insiste que o barista faça um café coado com o pó da máquina de expresso. Gusttavo Lima não está atrás dele: com cerca de vinte shows por mês, tem ganhos de 8 milhões de reais mensais, um Lamborghini 2008 e um Maserati 2010 na garagem. E um jatinho de 4 milhões de reais, que está atrasado.

À medida que o horário estimado para o pouso do jatinho se aproxima, a expectativa aumenta. “Ele é o nosso melhor cliente”, se desmancha uma funcionária do local, encarregada da venda de helicópteros. “Sempre fala com todo mundo, cumprimenta pelo nome, é muito simpático”, diz, enquanto mostra fotos tiradas em dias variados dos funcionários com o cantor. Sinal de que Nivaldo Batista Lima (seu nome de batismo), o menino de Presidente Olegário (MG) que chegou a passar fome antes de fazer sucesso, não subiu no salto alto.

Continua após a publicidade

Enquanto Gusttavo não chega, o assessor do cantor, Gilson Medeiros, acerta os últimos detalhes com a produção do evento – no Mercadão, os preparativos haviam começado bem cedo pela manhã para o lançamento, por aqui, do projeto de que já participaram, no exterior, artistas como One Direction, Demi Lovato e Selena Gomez, e que em breve terá a banda mineira Jota Quest. Funcionários da Vevo se esforçam para manter secreto o show que Gusttavo fará dali a algumas horas – algo que nem mesmo ganhadores de uma promoção da bandeira de cartões de crédito patrocinadora do evento sabem. Fãs do cantor, eles haviam sido “enganados” com um tour por locais turísticos de São Paulo, achando que veriam apenas o show que ele faz à noite na casa noturna Villa Country, e não um show exclusivo.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: As redes sociais a serviço do showbiz

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Gravadoras apostam em clipes com letras para criar virais

A produção do Go Show é dispendiosa e tensa. Tudo tem de funcionar conforme planejado, caso contrário, a surpresa pode ir por água abaixo. Segundo funcionários da Vevo, não mais que 50 pessoas sabiam que Gusttavo faria um show no Mercadão, o que ajudou a manter a apresentação em segredo. Mas, para a empresa, certamente vale a pena. O cantor é um dos mais comentados nas redes sociais e seus vídeos chegam a ter até 30 milhões de visualizações. Não deve ser diferente quando o Go Show for ao ar no canal da Vevo no YouTube, na semana que vem. Não se depender da simpatia do sertanejo.

Continua após a publicidade
Publicidade