Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Guitarrista histórico do Bon Jovi é demitido da banda

Membro desde a fundação da banda, em 1983, Richie Sambora foi cortado por questões financeiras e não vem ao Brasil, onde o grupo faz shows este ano

Por Da Redação Atualizado em 11 mar 2021, 22h18 - Publicado em 22 ago 2013, 21h45

Alguns meses depois de se afastar de Bon Jovi por “problemas pessoais”, o guitarrista Richie Sambora foi demitido da banda. De acordo com informações do site americano Rumor Fix, a saída de Sambora teria sido motivada por questões financeiras, já que ele recebia 2 milhões de dólares por mês, mais 20% dos lucros de cada show, enquanto o seu substituto, Phil X levava algo em torno de 10 000 dólares.

Mesmo afastado, Sambora vai continuar recebendo os royalties das músicas que escreveu em parceria com Jon Bon Jovi, o vocalista. O guitarrista não recebeu bem a notícia da dispensa. “Richie quer voltar aos palcos, é o seu primeiro amor”, disse uma fonte ouvida pelo site Rumor Fix.

LEIA TAMBÉM:

Bon Jovi fará show com Nickelback em São Paulo

Guitarrista principal da atual turnê, Phil X já havia se apresentado com a banda em treze datas nos Estados Unidos em 2011, quando Sambora estava internado em uma clínica de reabilitação.

Membro do grupo desde 1983, o guitarrista não vem ao Brasil para as apresentações no quinto dia do Rock In Rio e em São Paulo, no dia 21 de setembro.

Continua após a publicidade
Publicidade