Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Gugu Liberato tinha um faro para descobrir sucessos musicais

O apresentador fez sucesso com 'A Dança do Passarinho' nos anos 80 e ganhou até disco de ouro em 2002. Também criou fenômenos do pop juvenil

Por Da Redação Atualizado em 22 nov 2019, 21h52 - Publicado em 22 nov 2019, 21h17

Gugu Liberato quem diria, já foi um cantor de sucesso. No início dos anos 1980, período no qual brilhava à frente do programa Viva a Noite, o apresentador se lançou como intérprete diletante. E foi um estouro. O single A Dança do Passarinho, de 1983, foi um dos principais sucessos da temporada. Gugu emplacou outros hits na mesma linha, como Docinho Docinho, Galinha Azul e Pintinho Amarelinho. Embora estivesse longe de ser um cantor talentoso, ele tinha alguns segredos que atraíam a atenção do público (além, claro, de tocar as músicas exaustivamente nos programas que apresentava). Elas eram sempre interpretadas em coro, que motivava a plateia a cantar junto, e tinham sempre uma coreografia ensaiada que se tornava o ponto alto de seus shows. O apresentador chegou até a ganhar um disco de ouro. Gugu para Crianças, de 2002, bateu a marca de 100.000 cópias vendidas.

Continua após a publicidade

O maior caso de sucesso musical de Gugu Liberato, contudo, foi como empresário de grupos infanto juvenis. Em 1984, ao ver o sucesso crescente do Menudo, ele criou o Dominó. A banda era formada por jovens veteranos de comerciais, novelas e programas infantis, que fizeram sucessos como Companheiro, Manequim e P. da Vida, que foi até regravada por Fafá de Belém. O Dominó teve duas formações e revelou talentos como Afonso Nigro – que era ator infantil e até hoje segue como cantor – e Rodrigo Faro, que se tornou um apresentador do sucesso.

Continua após a publicidade

Outra grande descoberta de Gugu Liberato foram os grupos Polegar e Banana Split. O primeiro era uma versão mais, digamos, rock’n’roll do Dominó. Os jovens tinham uma aparência menos comportada. Alguns deles, contudo, levaram a sério o lado rebelde. O guitarrista e vocalista Rafael Ilha se envolveu com drogas e passou diversas vezes por clínicas de reabilitação. Outros, como o baterista Ricardo Costa, ganharam notoriedade recentemente ao pedir uma ajuda financeira para Liberato. O Banana Split foi criado no início dos anos 90 como uma forma de aproveitar a moda da lambada. Ficou mais famoso por ser o grupo pelo qual a apresentadora Eliana passou antes de ganhar a TV.

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.