Grupo britânico Depeche Mode volta com disco e turnê
Considerado o pai do rock eletrônico, o grupo não sobe ao palco desde 2010

O grupo britânico Depeche Mode, que se formou em 1979 em Essex, Inglaterra, e ajudou a popularizar o rock eletrônico pelo mundo, anunciou nesta terça-feira que está voltando à ativa. A banda retorna com um novo álbum, o 13º da carreira, e uma turnê que passará por 25 países a partir de 7 de maio de 2013, quando tem início em Tel Aviv. O trio, formado por Dave Gahan, Martin Gore e Andy Fletcher, tem mais de 100 milhões de discos vendidos.
“Estamos muito felizes, com tantas pessoas que se interessam pelo que fazemos”, declarou Dave Gahan na coletiva de imprensa concedida no no histórico teatro Gaité Lyrique, em Paris, agora dedicado às artes digitais e música moderna. Considerado o pai do rock eletrônico, o grupo não aparece nos palcos desde 2010, quando realizou uma grande turnê após o lançamento do disco Sounds of the Universe pela EMI.
Até agora, estão programados 34 shows em vários países, entre eles Alemanha, Grécia, França, Itália, Rússia, Estados Unidos e Grã-Bretanha, que reunirão 1 milhão e meio de espectadores, segundo estimativas. O país mais visitado será a Alemanha, com sete shows.
(Com agência France-Presse)