Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Grammy Latino elege Shakira a Personalidade do Ano

Cantora foi homenageada pelo pai e recebeu placa de cristal pela distinção

Por Da Redação 10 nov 2011, 09h34

A cantora colombiana Shakira foi escolhida a Personalidade do Ano de 2011 na noite de quarta-feira. O prêmio foi entregue pela Academia Latina de Gravação em Las Vegas, responsável pela escolha e entrega do Grammy Latino, que acontecerá na noite desta quinta-feira.

Shakira foi homenageada com uma espécie de “arquivo confidencial”, com músicas de sua carreira e fotos de sua trajetória, além de um número musical protagonizado por seu pai, William Mebarak, que cantou Mi Niña Bonita. Shakira ficou visivelmente emocionada e ficava limpando as lágrimas com um lenço.

O cantor Marc Anthony a presenteou com uma placa de cristal para marcar o dia da premiação, e a chamou de amiga próxima e humanitária. “Estamos na presença de um dos seres-humanos mais especiais, um dos mais talentosos seres-humanos que você vai encontrar”, declarou ele.

Shakira, que já vendeu mais de 60 milhões de discos no mundo inteiro, em espanhol e inglês, é a pessoa mais jovem a receber o prêmio de maior prestígio da Academia Latina de Gravação. Homenageados anteriores incluem Carlos Santana, Gloria Estefan e Ricky Martin.

Esta parece ser a semana dos prêmios para Shakira. Na terça-feira, a cantora recebeu uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, quando foi homenageada por sua carreria profissional e trabalhos filantrópicos.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade