Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Grammy deixa domingo e passa a ser exibido às segundas

Próxima edição da premiação musical foi marcada para 15 de fevereiro do ano que vem

Por Da Redação 11 Maio 2015, 16h00

A próxima edição do Grammy Awards, principal prêmio da música mundial, será exibida no dia 15 de fevereiro de 2016, uma segunda-feira. Tradicionalmente a cerimônia acontece aos domingos e já foi ao ar, no passado, em quartas, quintas e sábados. Está será a primeira vez em uma noite de segunda-feira. Segundo o site americano Deadline, a mudança é temporária e motivada pelo feriado prolongado do período, quando o Dia dos Namorados nos Estados Unidos (14/2) se junta ao Dia do Presidente (15/2), deixa mais gente em casa no meio de uma temporada fria e promete maior audiência para o evento.

LEIA TAMBÉM:

Exibição do Grammy tem a menor audiência em seis anos

Em noite de surpresas, Sam Smith se destaca no Grammy

Penteado de Iggy Azalea no Grammy 2015 ganha memes

A última edição do Grammy, apresentada pelo rapper LL Cool J, foi vista por 25,3 milhões de pessoas, 11% a menos que no ano anterior, e consagrou o cantor britânico Sam Smith com quatro troféus. Ainda não foi anunciado o apresentador da próxima cerimônia, que terá lugar no Staples Center, em Los Angeles. Serão elegíveis para concorrer os lançamentos musicais feitos entre outubro de 2014 e setembro de 2015.

Recentemente, o Emmy, considerado o “Oscar” da TV, também deixou os domingos para ser exibido em uma segunda-feira. A mudança deu certo. Em 2014, o prêmio alcançou sua segunda maior audiência em oito anos.

Sam Smith — 4 troféus

Com o hit meloso Stay with me, o britânico levou os prêmios de artista revelação, álbum vocal pop, melhor gravação e música do ano.

Continua após a publicidade

Eminem — 2 troféus

O rapper Eminem saiu vencedor nas categorias de álbum de rap, com The Marshall Mathers LP2, e colaboração de rap, para sua parceria com Rihanna, na música The Monster.

Pharrell Williams — 3 troféus

Pharrell levou a melhor na categoria de interpretação solo pop com seu hit Happy e na de álbum urbano contemporâneo, com o disco Girl.

 

Beck — 2 troféus

O californiano levou os prêmios de melhor disco de rock e álbum do ano, pelo CD Morning Phase.

Continua após a publicidade
Publicidade