Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Google homenageia Dercy Gonçalves, que faria 109 anos

Por Da Redação 23 jun 2016, 09h18

Depois de ser desenterrada por Gugu Liberato em fevereiro, a comediante Dercy Gonçalves volta a ser tratada com a deferência devida. A atriz é o destaque do dia no Google Brasil. No chamado doodle, aquela versão da página do site de busca que cita ou homenageia fatos e pessoas, Dercy aparece de braços abertos, entre confetes de Carnaval, para celebrar o seu aniversário. A humorista faria 109 anos nesta quinta-feira, 23 de junho.

LEIA TAMBÉM:

Gugu abre túmulo de Dercy Gonçalves na volta de programa

Em ‘Dercy de Verdade’, TV Globo exibirá muitas cenas de sexo e palavrões

Dercy Gonlçaves teve uma carreira marcada pela irreverência, pelos palavrões e pela vitalidade. Ela desfilou de seios de fora, já velhinha, por uma escola de samba, e dizia que iria viver até os 150 anos. A atriz morreu em 2008, aos 101 anos. Sua trajetória foi tema de uma minissérie escrita por Maria Adelaide Amaral para a Globo, com Heloísa Perissé e Fafy Siqueira no papel principal. Chico Anysio, que foi sogro de Heloísa, costumava comparar a nora a Dercy. A minissérie está sendo retransmitida pelo canal pago Viva, nas noites de sábado, às 22h30.

Dercy Gonçalves também era conhecida pelas ideias extravagantes. Uma delas era a de ser enterrada de pé — checar se o seu desejo havia sido obedecido foi o pretexto de Gugu para abrir o seu mausoléu. Na ocasião, o apresentador descobriu que Dercy jazia na horizontal.

Continua após a publicidade
Publicidade