Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Série ‘Sob Pressão’, da Globo, poderá captar R$ 19 milhões

Produtora da série ganhou aprovação do Ministério da Cultura nesta quinta-feira

Por Lucas Almeida Atualizado em 16 mar 2018, 14h58 - Publicado em 15 mar 2018, 11h30

A segunda temporada de Sob Pressão, transmitida pela Globo, recebeu o aval do Ministério da Cultura para captar uma verba de 18,75 milhões de reais, de acordo com o Diário Oficial da União publicado nesta quinta-feira. A série ganhou a aprovação através da produtora responsável, a Conspiração Filmes.

De acordo com o artigo 3°-A da Lei do Audiovisual, que estimula a associação entre a televisão e produções independentes, a Conspiração Filmes poderá captar até três milhões de reais através de incetivos fiscais. O restante da verba necessária para a realização da obra será aportado integralmente pela Globo, através de recursos próprios.

As gravações da segunda temporada de Sob Pressão começaram no início de março. Além dos protagonistas vividos por Julio AndradeMarjorie Estiano, o elenco da segunda temporada contará com três novos atores: Fernanda Torres, Humberto Carrão e Julia Shimura, atriz que participou do filme homônimo de 2016, que inspirou a produção. 

O drama médico, que é gravado em uma parte desativada do Hospital Nossa Senhora das Dores, na zona norte do Rio de Janeiro, abordará a corrupção dentro da saúde pública na segunda temporada. Andrucha Waddington volta para a direção artística da produção. 

A segunda temporada de Sob Pressão tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

Continua após a publicidade

Publicidade