Clique e assine a partir de 8,90/mês

Globo muda horário do ‘BBB18’ e garante final ao vivo no Acre

Conterrâneos da finalista Gleici poderão assistir à decisão do reality show depois da novela 'Deus Salve o Rei', nesta quinta-feira

Por Redação - Atualizado em 19 abr 2018, 22h15 - Publicado em 18 abr 2018, 12h50

Thiago Leifert anunciou na noite desta terça-feira, durante o Big Brother Brasil, que a final do reality show da Globo, na quinta-feira, será transmitida ao vivo para o Acre, que tem fuso horário de duas horas a menos em relação ao horário de Brasília e sempre vê as produções da emissora mais tarde. A mudança na grade horária da Rede Amazônica — a filiada local da Globo — garantirá que o programa passe ao vivo no estado da finalista Gleici.

Com a alteração, os espectadores do Acre e de parte do Amazonas terão uma surpresa: o BBB começará logo depois da novela das 7, Deus Salve o Rei. A final do reality show, disputada entre Kaysar, Gleici e a família Lima, será transmitida a partir das 22h30 no horário de Brasília (ou às 20h30 no horário da região).

Fuso horário

O Brasil tinha um horário único até 1913, quando o presidente Hermes da Fonseca adotou quatro fuso horários diferentes para o território nacional. O Acre ficou então a duas horas a menos em relação a Brasília.

 

Em junho de 2008, uma proposta de lei do senador Tião Viana (PT) foi sancionada, alterando o horário do estado para apenas uma hora a menos em relação ao de Brasília — ou duas horas a menos, quando há horário de verão.

Em outubro de 2010, um referendo realizado junto à população determinou que 56,9% dos acreanos preferiam o fuso horário instituído em 1913. Assim, a presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei que restaurava o horário anterior. A decisão passou a valer em novembro de 2013.

Continua após a publicidade
Publicidade