Clique e assine com até 92% de desconto

Globo foi pega de surpresa com pedido de desligamento de Márcio Gomes

O jornalista comunicou sua saída à direção da emissora na manhã desta segunda-feira, 19, depois de pouco mais de um mês de negociações com a CNN

Por Eduardo F. Filho Atualizado em 19 out 2020, 11h40 - Publicado em 19 out 2020, 11h33

Sem demonstrar qualquer indício de que estava de saída da Globo, Márcio Gomes cruzou os portões da emissora na Vila Olímpia, bairro da Zona Sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 19, e comunicou seu desligamento aos diretores, pegando todos de surpresa. O apresentador negociava com a CNN Brasil, sua nova casa, desde o dia 15 de setembro, segundo apurou reportagem de VEJA. Um novo e maior ajuste salarial foi o principal motivo da mudança. Gomes assinou seu novo contrato na tarde de domingo, 18.

Aos 49 anos, o jornalista faz parte do seleto grupo de apresentadores globais que já apresentaram todos os telejornais diários da emissora: Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, as duas edições locais de jornais de São Paulo e Rio de Janeiro, Jornal Hoje e Jornal da Globo. Mais recentemente, Gomes foi o responsável por ser âncora do telejornal Combate ao Coronavírus, criado pela emissora global para informar sobre a pandemia nos primeiros meses do vírus no país.

Depois de 24 anos no ar na Globo, Gomes deverá ser o principal nome da expansão de operações da CNN no país. A emissora afirma que detalhes sobre o novo telejornal do apresentador serão anunciados nas próximas semanas. Fontes ouvidas por VEJA afirmam que Gomes não é o único nome dessa nova expansão e que nos próximos dias “novas contratações surgirão”.

Saio da Globo atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado — e com o jornalismo reforçando a sua importância vital”, escreveu Márcio Gomes em suas redes sociais ao comunicar sua saída. 

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Mesmo no mais turbulento dos anos, no mais intenso e desafiador dos cenários, a gente nunca deve deixar de pensar em como está a nossa vida. Olhar pra dentro e perceber o que podemos fazer diferente. O que nos dá aquele gosto de sair de casa, enfrentar o mundo e vencer. Até chegar o dia seguinte… e fazer tudo de novo! Por 24 anos, o meu destino foi sempre o mesmo. Na TV Globo fiz amigos, aproveitei as oportunidades, ganhei respeito… e o mundo. Nunca terei palavras para agradecer o apoio que recebi – dos colegas, da direção e do público. Saio de lá atrás de novas experiências, novos amigos, um novo trabalho. Num mundo cada vez mais conturbado – e com o Jornalismo reforçando a sua importância vital -, me junto à CNN Brasil para continuar fazendo o que amo. Na foto, um Darumá – aquele que, no Japão, traz a ideia de sempre nos estimular a fazer mais e melhor. Um beijo e boa semana! ❤️

A post shared by Márcio Gomes (@marciogreporter) on

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade