Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Globo adia novela das nove de Maria Adelaide Amaral

Trama deveria substituir ‘A Regra do Jogo’ em março de 2016, mas agora só deve ir ao ar após as eleições

Por Da Redação 24 set 2015, 19h13

A Globo anunciou nesta quinta-feira que vai adiar a estreia da novela assinada por Maria Adelaide Amaral, que vinha sendo chamada pelo título provisório de Sagrada Família. A trama estava prevista para estrear em março de 2016 na faixa das nove, em substituição a A Regra do Jogo, folhetim de João Emanuel Carneiro que está no ar atualmente.

Leia também:

Na noite do futebol, novela da Globo leva gol da Record

‘Vídeo Show’ põe ‘Os Dez Mandamentos’ na tela da Globo

Que praga! Atriz leva dias para se livrar de sangue de ‘Dez Mandamentos’

Segundo comunicado enviado pela emissora, a decisão partiu de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da casa. “A novela da Maria Adelaide é muito boa e traz uma trama política que poderia ficar prejudicada por causa das eleições do ano que vem”, disse ele no texto enviado. “Como o Brasil tem uma legislação eleitoral muito rígida, a partir do início de junho teríamos que eliminar essa trama da novela, porque entraríamos no período em que não se pode falar de política. Achei que seria um desperdício fazermos isso.”

Abreu afirma que o reajuste não será um problema para a Globo. “Desde que comecei esse novo trabalho, um dos meus objetivos é gerar um portfólio amplo de histórias. Tenho hoje cerca de 15 novelas sendo escritas. Isso facilita muito o planejamento de exibição. Posso ajustar temas e horários com muito mais flexibilidade, de acordo com o que for mais adequado para a grade”, disse, afirmando que vai escolher na semana que vem qual novela deve suceder A Regra do Jogo.

A emissora garante que as novelas que estão em pré-produção continuam em desenvolvimento e que as escalações de elenco estão mantidas.

(Da redação)

Continua após a publicidade
Publicidade