Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Gisele mostra a sua mansão sustentável — e milionária

Preocupação da top era fazer uma casa que afetasse pouco a natureza e fosse ampla -- são 1.300 metros quadrados e oito quartos -- para receber a família

Por Da Redação 4 set 2013, 19h11

Avaliada em 20 milhões de dólares, casa tem energia solar e jardim amplo para as crianças aprenderem a se conectar com a terra e seus frutos

A modelo Gisele Bündchen e seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, abriram as luxuosas portas da mansão em que vivem na Califórnia, nos Estados Unidos, para a revista Architectural Digest, que publicará a humilde residência do casal na capa da sua edição de outubro.

Avaliada em 20 milhões de dólares (cerca de 47 milhões de reais), a casa tem 1.300 metros quadrados de área construída e oito quartos. “Gisele e eu temos oito irmãs no total, e um monte de crianças. Nós construímos esta casa para ser um santuário para a nossa família – um lugar onde podemos ficar juntos”, disse o fofo Brady à publicação.

Apesar do tamanho e do capricho incontestável que se vê nas fotos feitas pela revista, para o casal, o lugar é simples e com cara de lar. “Eu gosto de simplicidade e de paz. Queria viver em um lugar onde você pode colocar seus pés em cima do sofá e relaxar”, conta Gisele.

LEIA TAMBÉM:

Gisele é a modelo mais bem paga do mundo, diz Forbes

Continua após a publicidade

Gisele Bündchen é criticada como mãe nos Estados Unidos

Gisele Bündchen voltará a desfilar na SPFW

Enquanto simulavam ser “gente como a gente”, Tom e Gisele contaram à revista que a sua principal preocupação era que a casa fosse construída de modo sustentável. Como embaixadora do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a top brasileira fez questão de utilizar materiais ecológicos ou reciclados em toda a construção.

O funcionamento da mansão tem como premissa impactar o mínimo possível a natureza, por isso o local é abastecido com energia solar.

“É uma construção com muitos ambientes externos e internos que se mesclam. E o sonho de Gisele era ter uma casa com um jardim amplo para ensinar às crianças a importância de se conectar com a terra e seus frutos”, disse o editor da revista ao site E!.

Continua após a publicidade

Publicidade