Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Gaviões é a mais comentada na segunda noite de desfiles

Metade dos leitores de VEJA que participaram de enquete aponta a escolha como a melhor da noite. No Twitter, agremiação também é mais comentada

Por Da Redação 19 fev 2012, 09h08

A Gaviões da Fiel foi escolhida pelos leitores de VEJA a melhor escola da segunda noite de desfiles do Carnaval de São Paulo. Quase metade dos leitores que votaram na enquete sobre a apresentação da madrugada deste domingo elegeu a escola alvinegra a melhor agremiação a cruzar a avenida do Sambódromo do Anhembi. Ela também foi a mais comentada no Twitter, como mostra a ferramenta criada por VEJA para medir a temperatura do Carnaval no microblog.

Na madrugada de domingo, a Gaviões da Fiel apresentou um enredo sobre a trajetória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desde a infância pobre no Nordeste até a ascensão à Presidência da República. A imagem carnavalesca de Lula deixou para trás defeitos e contradições para ressurgir na figura do mito popular, com base nas narrativas de cordel.

Galeria de fotos: Segunda noite das escolas de samba em São Paulo

A escola chegou a adaptar o quinto carro alegórico para receber o ex-presidente, que desfilaria nele. Porém, a ida de Lula ao sambódromo foi desautorizada pelos médicos. Com a saúde frágil após concluir 33 sessões de radioterapia contra um câncer na laringe, Lula enviou como representante a ex-primeira-dama, Marisa Letícia.

Confira a seguir os melhores momentos do desfile da Gaviões e comentários de leitores:

https:http://storify.com/vejacarnaval/gavi-es-da-fiel/embed

Continua após a publicidade
Publicidade