Clique e assine com até 92% de desconto

Game of Thrones: ‘Jon Snow não tem ambição pelo trono’, diz Kit Harington

Ator falou sobre os acontecimentos do primeiro episódio da última temporada da série, que foi ao ar no domingo 14

Por Redação 15 abr 2019, 09h58

(Atenção: este texto contém spoilers do primeiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones)

Jon Snow (Kit Harington) finalmente descobriu no domingo 14, na estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones, o que o público do seriado da HBO já estava cansado de saber: que ele é filho de Rhaegar Targaryen (Wilf Scolding) e Lyanna Stark (Aisling Franciosi), o que o torna herdeiro do Trono de Ferro. Em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, o ator Kit Harington falou sobre a revelação – que ele classificou como “a coisa mais perturbadora do mundo” para seu personagem. “Se Jon pudesse voltar no tempo e dizer ‘o que quer que você esteja prestes a me dizer, não diga’, ele voltaria”, afirmou o ator.

“A chave para a cena é que o público já sabe a verdade”, continuou. “Então não é chocante para os espectadores. Com Jon, a expectativa é sobre o que ele diz (a Samwell Tarly, responsável pela revelação do segredo): ‘Você está me dizendo que meu pai (Ned Stark) mentiu para mim? Meu pai, o homem mais honrado que eu já conheci, você está dizendo isso?’ Naquele momento, Samwell não é ninguém para ele. Jon renegaria seu amigo e daria uma surra nele caso ele estivesse mentindo sobre isso. Ele está ameaçador: ‘você está me dizendo isso, é melhor que esteja certo’.”

  • A informação também complica o relacionamento de Jon com Daenerys (Emilia Clarke), por quem ele se apaixonou – e que é sua tia. “Ele não só descobre quem é sua mãe, mas também o parentesco que ele tem com a pessoa por quem está apaixonado. É difícil para qualquer ator interpretar”, contou Harington.

    Para Harington, mesmo após descobrir suas origens, Jon não tem interesse pelo Trono de Ferro. “Isso é o que eu amo em Jon, sua pureza”, disse. “Ele não quer. Não quer essa informação. Não quer saber. Ele não tem ambição alguma pelo trono. Ele nunca quis. O fim do mundo pode estar próximo, mas ao menos ele está apaixonado por alguém e sabe quem ele é, aí surge essa bomba.”

    Continua após a publicidade
    Publicidade