Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

‘Game of Thrones’ e ‘Walking Dead’: os mais pirateados do ano

Série de fantasia da HBO liderou o ranking pelo terceiro ano consecutivo

Por Da Redação 29 dez 2014, 19h14

Pelo terceiro ano consecutivo, Game of Thrones foi a série mais pirateada na internet. De acordo com o site TorrentFreak, a quarta temporada do programa de fantasia da HBO teve 8,1 milhões de downloads ilegais em 2014. Em segundo lugar aparece o seriado The Walking Dead, exibido no Brasil pelo canal Fox, com 4,8 milhões de downloads, seguido por The Big Bang Theory, da Warner, com 3,9 milhões.

Leia também:

‘Game of Thrones’ é a série de maior audiência da história da HBO

‘Gostaria de ser esfaqueado ou envenenado’, diz brasileiro de ‘Game of Thrones’

‘Game of Thrones’ gastou US$ 50 000 por dia para gravar cena de nudez

Na televisão americana, Big Bang e Walking Dead batem Game of Thrones de longe em audiência, com uma média de 17 milhões de espectadores por episódio contra 7 milhões do programa da HBO. A popularidade de Game of Thrones entre os usuários da internet é associada ao alto preço dos pacotes de TV a cabao que incluem o canal e também ao atraso da exibição de episódios em alguns países.

A HBO estuda o lançamento de um serviço de streaming em 2015 que não esteja ligado ao pacote a cabo, como acontece atualmente com o HBO Go, que já transmite todo o conteúdo da rede via internet, mas é restrito aos assinantes da TV . A ideia é lançar o serviço antes da estreia da quinta temporada de Game of Thrones, prevista para março ou abril.

A lista de dez séries mais pirateadas em 2014 fica completa com How I Met Your Mother; Gotham; Arrow; Grey’s Anatomy; Vikings; Suits e South Park, da quarta a décima posição, respectivamente.

Continua após a publicidade

Publicidade