Clique e assine com até 92% de desconto

Gaga, Bieber e Clooney: as celebridades do bem de 2011

Cantora se manteve no primeiro lugar e Bieber subiu oito posições. Galã ficou em terceiro por lutar pelos direitos humanos no Sudão

Por Cida Alves 27 dez 2011, 11h44

Lady Gaga, Justin Bieber e George Clooney lideram a lista das vinte celebridades que mais fizeram o bem em 2011, publicada pela organização americana Do Something (em português, Faça Algo), que estimula jovens e adolescentes a se engajarem em causas sociais. A cantora ficou em primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo, seguida pelo ídolo teen Justin Bieber, que em 2010 estava na 10ª posição.

Clooney, que no ano passado não figurava na lista, conseguiu a terceira colocação por causa de sua luta pelos direitos humanos no Sudão. A organização destacou a iniciativa do ator de escrever um artigo no jornal Washington Post pedindo que sejam aplicadas sanções ao regime político do país africano.

Bieber conseguiu subir oito posições no ranking graças à campanha Believe Charity Drive, que arrecada dinheiro para ações de educação musical e para o tratamento de crianças com câncer. Ele também encorajou seus fãs a participarem do projeto School 4 All, de uma organização que constrói escolas em localidades carentes pelo mundo.

Lady Gaga se manteve no topo por sua militância pelos direitos dos homossexuais e pela criação da Born This Way Foundation, que combate o bullying nas escolas dos Estados Unidos. O nome da entidade, recém-lançada pela cantora, faz referência à música Born This Way, em que Gaga pede que as pessoas se aceitem como são.

Também formam a lista de celebridades do bem da Do Something os casais Angelina Jolie e Brad Pitt, Will Smith e Jada Pinkett Smith e o agora ex-casal Ashton Kutcher e Demi Moore.

Confira abaixo a lista completa:

1. Lady Gaga

2. Justin Bieber

3. George Clooney

4. Will e Jada Pinkett Smith

5. Leonardo DiCaprio

6. Matt Damon

7. Ellen Degeneres

Continua após a publicidade

8. Brad Pitt e Angelina Jolie

9. Dwight Howard

10. Demi Lovato

11. Shakira

12. Ashton Kutcher e Demi Moore

13. will.i.am

14. Blake Shelton e Miranda Lambert

15. Nick Cannon

16. Lea Michele

17. Daniel Radcliffe

18. Miley Cyrus

19. Coldplay

20. Taylor Swift

Continua após a publicidade
Publicidade