Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Frozen’ é o melhor lançamento da Disney desde ‘O Rei Leão’

Animação já acumula mais de US$ 600 milhões em bilheteria mundial e 1 milhão de espectadores no Brasil

Por Da Redação - 6 jan 2014, 16h27

A animação Frozen: Uma Aventura Congelante levou mais de 1 milhão de espectadores aos cinemas no Brasil em seu fim de semana de estreia, arrecadando 13,9 milhões de reais em bilheteria, informou a assessoria da Disney. No total, o longa já faturou mais de 639 milhões de dólares pelo mundo e se tornou a segunda maior estreia da Disney Animation, atrás apenas de O Rei Leão (1994).

VÍDEO: Fábio Porchat dubla ‘Frozen’

Só nos Estados Unidos, Frozen fez 297 milhões de dólares — 20,7 milhões no último fim de semana. O valor o coloca atrás apenas de Avatar e Titanic na lista de melhores arrecadações de um filme em sua sexta semana em cartaz. Se continuar nesse ritmo, a produção pode se tornar a segunda animação a figurar entre as bilheterias bilionárias da história, juntamente com Toy Story 3, que superou 1,06 bilhão de dólares.

Entrevista: O público de animações mudou, diz diretor de ‘Frozen: Uma Aventura Congelante’

Continua após a publicidade

O filme, inspirado no conto A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, conta a história de Elsa e Anna, princesas do reino de Arendelle. Elsa tem o poder de congelar objetos e provocar verdadeiras nevascas, algo que é escondido de sua irmã mais nova. Quando os pais das moças morrem, Elsa assume o reinado, mas, por causa de um acidente durante a coroação, revela seu segredo e congela toda Arendelle. Assustada, deixa o lugar para se refugiar nas montanhas, mas Anna vai em seu encontro, acompanhada de Kristoff, um vendedor de gelo que tem seu negócio prejudicado pela nevasca que atingiu o reino.

Elogiado pela crítica estrangeira, o longa foi indicado no Globo de Ouro ao prêmio de melhor animação e de melhor canção original por Let It Go, interpretada pela atriz Idina Menzel.

Leia também:

Brasil pode conquistar vaga inédita na categoria de melhor animação do Oscar 2014

Publicidade