Clique e assine com até 92% de desconto

Fotos íntimas do ator Murilo Rosa vazam na internet

Imagens teriam sido capturadas de vídeo feito para a mulher Fernanda Tavares

Por Da Redação 19 mar 2013, 16h43

“Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça”, prometeu o ator.

Murilo Rosa é a nova vítima da superexposição cibernética. Fotos íntimas do ator vazaram na internet – exatamente como aconteceu com a colega Carolina Dieckmann há quase um ano. O capitão Elcio da novela Salve Jorge aparece nu nas imagens, retiradas de um vídeo que ele teria feito para a mulher, Fernanda Tavares, com quem é casado há cinco anos e tem dois filhos.

LEIA TAMBÉM:

Murilo Rosa, Gianecchini, Fábio Assunção e outros vilões inesquecíveis das novelas

O vazamento foi descoberto na sexta-feira passada, segundo o advogado do ator, Ricardo Brajterman, informou nesta terça em entrevista a Fátima Bernardes no programa Encontro. Mas ele garante que as fotos foram adulteradas. “Pegaram uma foto em que o Murilo está sem camisa e fizeram uma adulteração, divulgando-a como se ele estivesse em um momento de intimidade”, disse. Murilo registrou queixa na 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) e também na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, detalha o advogado.

Ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator declarou estar “indignado” por ter tido a privacidade invadida, e prometeu: “Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça”. Seu advogado disse que quem comete este tipo de crime confiante na impunidade é ingênuo. Brajterman revelou ainda na entrevista à TV que Murilo chegou a ser chantageado. “Existiu uma ligação, uma troca de torpedos”, contou, enfatizando que os responsáveis já estão sendo identificados e responderão na área cível e criminal.

Continua após a publicidade

Carolina – Em maio de 2012, a atriz Carolina Dieckmann foi vítima de um crime semelhante. Fotos da atriz em poses íntimas vazaram na internet, e ela também foi chantageada, por meio de e-mails anônimos. O caso repercutiu até no Congresso Nacional, levando a Câmara dos Deputados a aprovar um projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos, e prevê punições específicas para delitos como violação de senhas, invasão de computadores e devassa de outros dispositivos de informática.

Leia também:

Polícia identifica suspeito de vazar fotos do ator Murilo Rosa

Carolina Dieckmann, sobre fotos roubadas: “É uma sensação de faca no peito”

Fotos de Carolina Dieckmann nua foram usadas em chantagem

Hackers publicam fotos de Carolina Dieckmann no site da Cetesb

Continua após a publicidade
Publicidade