Fotos íntimas do ator Murilo Rosa vazam na internet
Imagens teriam sido capturadas de vídeo feito para a mulher Fernanda Tavares




































“Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça”, prometeu o ator.
Murilo Rosa é a nova vítima da superexposição cibernética. Fotos íntimas do ator vazaram na internet – exatamente como aconteceu com a colega Carolina Dieckmann há quase um ano. O capitão Elcio da novela Salve Jorge aparece nu nas imagens, retiradas de um vídeo que ele teria feito para a mulher, Fernanda Tavares, com quem é casado há cinco anos e tem dois filhos.
LEIA TAMBÉM:
Murilo Rosa, Gianecchini, Fábio Assunção e outros vilões inesquecíveis das novelas
O vazamento foi descoberto na sexta-feira passada, segundo o advogado do ator, Ricardo Brajterman, informou nesta terça em entrevista a Fátima Bernardes no programa Encontro. Mas ele garante que as fotos foram adulteradas. “Pegaram uma foto em que o Murilo está sem camisa e fizeram uma adulteração, divulgando-a como se ele estivesse em um momento de intimidade”, disse. Murilo registrou queixa na 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) e também na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, detalha o advogado.
Ao colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ator declarou estar “indignado” por ter tido a privacidade invadida, e prometeu: “Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça”. Seu advogado disse que quem comete este tipo de crime confiante na impunidade é ingênuo. Brajterman revelou ainda na entrevista à TV que Murilo chegou a ser chantageado. “Existiu uma ligação, uma troca de torpedos”, contou, enfatizando que os responsáveis já estão sendo identificados e responderão na área cível e criminal.
Carolina – Em maio de 2012, a atriz Carolina Dieckmann foi vítima de um crime semelhante. Fotos da atriz em poses íntimas vazaram na internet, e ela também foi chantageada, por meio de e-mails anônimos. O caso repercutiu até no Congresso Nacional, levando a Câmara dos Deputados a aprovar um projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos, e prevê punições específicas para delitos como violação de senhas, invasão de computadores e devassa de outros dispositivos de informática.
Leia também:
Polícia identifica suspeito de vazar fotos do ator Murilo Rosa
Carolina Dieckmann, sobre fotos roubadas: “É uma sensação de faca no peito”
Fotos de Carolina Dieckmann nua foram usadas em chantagem
Hackers publicam fotos de Carolina Dieckmann no site da Cetesb
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.