Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Fora do ‘BBB 13’, Aline continua indignada. Até na praia

Primeira eliminada do Big Brother Brasil é fotografada com cara de brava na orla do Rio. Sem posar nua, ela vem fazendo sucesso justamente com o que a tirou do BBB: suas frases muito diretas e sem medo das consequências

Por Emylinn Lobo, do Rio de Janeiro 19 fev 2013, 18h25

Aline Matos fugia totalmente do estereótipo cultivado por Boninho em mais de uma década de programa: não era loira, turbinada, bombada e muito menos se fingia carismática. Moradora da favela carioca Nova Jersey, no bairro Paciência, a recepcionista revelava problemas típicos dos bairros pobres no Brasil, mas nunca vestiu o rótulo de coitadinha. Eliminada no primeiro paredão do Big Brother Brasil 13, a ex-BBB foi fotografada nesta terça-feira em uma praia carioca. E repetiu a expressão de quem não está gostando nada da situação – apesar do dia típico de verão e do céu azul na orla da cidade.

Dela, pode-se dizer tudo. Menos acusa-la de falta de autenticidade. Sem paciência para os paparazzi, apesar de ganhar a vida como modelo, ela não faz caras e bocas quando sabe que é observada. Ou melhor, faz caras, de brava, e bocas, de quem está prestes a soltar um palavrão.

Leia: Estressada, Aline volta a morar em Paciência

E invariavelmente produz belas frases. “Quero conseguir alguma coisa sem mostrar a perereca”, disse Aline, demarcando o que considera um bom caminho na carreira, ao ser eliminada do programa com 77% dos votos. “Não adianta me ligar nem gastar bateria. Nada contra as amigas que mostraram a perereca, mas a minha só mostro para o Jefferson (namorado)”. Como dito, ela não aceitou posar para um site de imagens sensuais que é passagem obrigatória para quase todas as eliminadas. Tampouco foi capa de revistas masculinas, pelo menos por enquanto.

A autenticidade de Aline não fez sucesso no Big Brother Brasil, mas ela virou rainha das redes sociais. Chamada de Penha, pela semelhança com a atriz Thaís Araújo, e Aliném, pelo comportamento, a ex-BBB ganhou uma página dedicada às suas tiradas. Amealhou, com isso, mais de 52 mil seguidores. E vem fazendo sucesso ‘pelas beiradas’. No último domingo, ela foi uma das armas utilizadas pela produção do programa Domingão do Faustão para levantar a audiência. Foi a segunda participação da sister, e funcionou. Aline fez campanha contra Elieser, roubou a cena, e até conseguiu calar o falastrão apresentador quando começou a arrumar uma namorada para o também eliminado Yuri entre as dançarinas do programa.

Ao ser indagada sobre os motivos que levaram a jovem a ser eliminada com tantos votos, Aline disparou: “O negócio é ‘compricado’, porque o público eliminou o Yuri e manteve o Elieser, que fica jogando bola de gude na sala, e é graduado e pós-graduado em soltar pipa no ventilador”, comparou, comprometendo a masculinidade do brother que permaneceu no jogo. “Estou fazendo aula de etiqueta, mas percebi que precisa fazer aula de falsidade para ficar no programa”, disse.

Continua após a publicidade

Leia também:

Aline deixa o ‘BBB13’ com 77% dos votos

Galeria de fotos: A família de Aline, do ‘BBB 13’

Aline ganha página de pérolas no Facebook

A saga de Aline na leitura de ‘O Pequeno Príncipe’

GPS: ‘Empreguete’ ou Carminha?

Continua após a publicidade

Publicidade